Topo

Fernanda Torres comenta ameaças de morte à mãe Fernanda Montenegro

Fernanda Torres no "Conversa com Bial" - Reprodução/Globo
Fernanda Torres no "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

10/11/2017 10h16

Fernanda Torres falou sobre o ataque de haters no Facebook à sua mãe, Fernanda Montenegro, durante o "Conversa com Bial" de quinta-feira (9). Em setembro, a intérprete da mística Mercedes em "O Outro Lado do Paraíso" fez um post contra a censura artística e recebeu até ameaças de morte - denunciadas à rede social, que nada fez sobre o caso alegando que as mensagens não "ferem os padrões da comunidade".

"Se você pagar um peitinho, a nudez no Facebook é totalmente vilanizada, mas pode postar metralhadora, ameaça de morte, xingar do que for que não fere 'os padrões da comunidade'. Daqui a pouco vão dizer que vão matar e vão matar. A questão é moral, ética, educacional... A internet e o Google vão continuar lavando as mãos?", questionou.

A atriz acredita que ainda não se tem ideia do poder da rede. "O Facebook é um alienígena e está sendo usado para eleger o [Donald] Trump, por exemplo. A tecnologia chegou antes da legislação sobre ela".

Ela também reviu momentos de sua carreira e falou do casamento com Bial, nos anos 80. Os dois se conheceram durante uma entrevista, quando Fernanda tinha 17 anos. "Como é que você me ligou depois, Pedro? Eu jamais me ligaria. Eu quase subi a igreja da Penha de joelho", brinca, afirmando ter gostado da experiência. "Só tenho boas memórias. Eu teria me transformado em uma atriz séria se não fosse você. E eu não vingaria muito como atriz séria".