Topo

Familiares e amigos se despedem de Márcia Cabrita em Niterói

Amigos e familiares se emocionam no último adeus a Márcia Cabrita, que morreu após luta contra o câncer - Daniel Pinheiro/AgNews
Amigos e familiares se emocionam no último adeus a Márcia Cabrita, que morreu após luta contra o câncer Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 11h54

O corpo de Márcia Cabrita foi velado neste sábado (11) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A cerimônia, segundo informações da Globo News, começou por volta das 10h. À tarde, o corpo será cremado. Parentes e amigos acompanham a cerimônia.

A atriz e humorista morreu na madrugada de sexta-feira aos 53 anos após a luta contra um câncer de ovário. Ela estava internada no Hospital Quinta D'Or. 

Carreira no teatro e na TV

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Márcia Cabrita começou a carreira com o amigo Luís Salem. Juntos, montaram o espetáculo "Subversões", encenado no antigo Crepúsculo de Cubatão, em Copacabana. ela fez sua estreia na TV na série "As Noivas de Copacabana", em 1992.

Márcia Cabrita morreu aos 53 anos após lutar contra o câncer - false - false
Márcia Cabrita morreu aos 53 anos após lutar contra o câncer
  A atriz fez participações em "Os Trapalhões", de 1993 a 1995, mas no seriado "Sai de Baixo", em 1997, que ficou mais conhecida do público vivendo a empregada Neide. Ela substituiu a atriz Claudia Jimenez.

Márcia também atuou nas novelas "Beleza Pura" (2008) e "Morde & Assopra" (2011) e fez participações na série "Brava Gente" (2000), no "Sítio do Picapau Amarelo" (2003) e nos humorísticos "Sob Nova Direção", "A Grande Família" e "Pé na Cova". Mais recentemente, Márcia Cabrita esteve nos programas "Vai que Cola", "Trai e Coçar é Só Começar" e "Treme Treme", exibidos pelo Multishow.

Este ano, a atriz entrou para o elenco da novela "Novo Mundo" interpretando Narcisa Emília O'Leary, mas precisou se afastar em agosto por conta de problema de saúde.