Topo

"Tenho medo", diz Sergio Guizé sobre reação às cenas de agressão

Em "O Outro Lado do Paraíso", Gael tem crise de ciúmes de novo e agride Clara - Reprodução/Gshow
Em "O Outro Lado do Paraíso", Gael tem crise de ciúmes de novo e agride Clara Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 10h57

Sergio Guizé, que interpreta o polêmico Gael em "O Outro Lado do Paraíso", diz temer pela reação do público. Na novela de Walcyr Carrasco, o personagem de Guizé vem chamando atenção pelas fortes cenas de agressão contracenadas com a atriz Bianca Bin.

"Tenho um pouco de medo, sim", afirmou ele para a revista "Vogue Brasil". "Mas não acompanho. Sei que o personagem é instrumento de discussão de um tema tão delicado e importante que faz parte da vida de muitas mulheres", refletiu.

O ator comentou a forte cena em que seu personagem estupra Clara na lua de mel. "Foi a primeira sequência que gravamos, imagina só como eu estava [risos] ainda no processo de conhecer a maioria das pessoas envolvidas, mas tivemos muita sorte, fomos muito bem amparados, me senti seguro, a equipe é fantástica", disse ele.

Guizé acredita que o tema abordado na novela será importante para conscientizar o público.

"Eu acho que esse assunto [feminismo] vem pairando o inconsciente coletivo da sociedade há muito tempo, mas continua sendo tratado quase como um tabu. Ao explorar o tema, a novela nos faz pensar diariamente nele. Estamos aprofundando e deixando evidente a força do movimento e a consciência de seus direitos", declarou.