Topo

Homem é preso em flagrante por suspeita de estupro no "Show da Virada"

Luan Santana canta com Chitãozinho & Xororó em gravação do "Show da Virada", programa de fim de ano da Globo - Rober Lelis/Divulgação
Luan Santana canta com Chitãozinho & Xororó em gravação do "Show da Virada", programa de fim de ano da Globo Imagem: Rober Lelis/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 14h14Atualizada em 14/11/2017 12h08

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de ter estuprado uma mulher durante a gravação do "Show da "Virada", programa de fim de ano da Globo, no último sábado (11), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo o programa "Balanço Geral", da Record, a vítima, uma mulher de 21 anos, registrou Boletim de Ocorrência e alegou à polícia ter sofrido abuso sexual dentro de um banheiro químico antes do show da dupla sertaneja Jorge & Mateus, uma das atrações do "Show da Virada", que será exibido em 31 de dezembro.

Homem é preso por suspeita de estupro durante gravação do "Show da Virada" - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Suspeito de estupro é preso no "Show da Virada"
Imagem: Reprodução/Record
O suspeito, chamado Vanderley Lemos Quaresma, foi preso por agentes da Guarda Municipal e identificado pela vítima. Ele tem 16 passagens pela polícia por furto e outra por porte ilegal de armas. Também foi preso por dois assassinatos e por tentativa de homicídio.

A Guarda Municipal recebeu denúncias de furtos e outros crimes durante a gravação do programa da Globo. O suspeito também estava com seis celulares, que a polícia acredita terem sido furtados. Ele alegou ter comprado o aparelho e negou ter cometido abuso sexual no "Show da Virada". A vítima foi levada para um hospital.

Procurada, a Comunicação da Globo informou que "foram adotadas as providências necessárias para garantir a segurança do público. A organização e produção do evento prestarão todos os esclarecimentos solicitados à autoridade competente".