Topo

Luana Piovani fala de relação com pai biológico e adotivo: "Muito respeito"

Luana Piovani em seu canal no YouTube - Reprodução/YouTube
Luana Piovani em seu canal no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

13/11/2017 15h43

Luana Piovani abriu seu coração em seu canal no YouTube para falar de adoção. A atriz contou como é sua relação com seu pai biológico, Cassiano Leite, e seu pai adotivo, Valter Francis, atual marido de sua mãe, Francis Piovani.

"Os meus pais se separaram quando eu tinha 2 anos. Seis meses depois ela conheceu o atual marido, com quem é casada há 38 anos. Ele é meu pai desde então, todas as memórias que eu tenho de alguém me ensinando o que é certo e errado, me dando comida na boca, me levando pra escola é esse meu pai. O biológico tenho contato, sempre tive, mas é um pai de fim de semana, de encontrar três, quatro vezes por ano, que eu tenho muito carinho, muito respeito", disse ela.

Logo depois da separação, Cassiano abriu mãe da paternidade de Luana para resolver uma questão de pensão e já que a relação, de se encontrar apenas de fim de semana, não iria mudar entre eles. "Eu perdi meu pai biológico e meu pai, que era então um padrasto, vira meu pai oficial, porque a gente faz um processo de adoção. Eu sou uma pessoa adotada, não exatamente com histórico que as pessoas têm. Mas eu conheço essa palavra desde muito nova, sempre soube o que ela significa", explicou ela.

Luana disse ser uma pessoa totalmente aberta para ao assunto e que ela e o marido, Pedro Scooby - que já são pais de Dom, de 5 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 2 -, não descartam a possibilidade de adotar. "Eu e Pedro temos muita vontade. Ainda não fazemos porque nossos filhos são pequenos e porque a gente tem um nível de gastos ainda bem elevado. Queria adotar uma menina", declarou ela, que trabalha em uma ONG, onde conheceu uma garotinha: "Ela tem uma irmã e, por conta disso, cogitamos a possibilidade de adotar duas, e não só uma".