Topo

Repórter deixa "Domingão do Faustão" após Globo não renovar contrato

Ju Valcézia com o apresentador Fausto Silva - Reprodução/Instagram/juvalcezia
Ju Valcézia com o apresentador Fausto Silva Imagem: Reprodução/Instagram/juvalcezia

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 13h44

Repórter do "Domingão do Faustão", Ju Valcézia anunciou nas redes sociais sua saída do programa nesta segunda-feira (13). A reportagem do UOL apurou que o contrato de Valcézia termina em dezembro e a Globo decidiu pela não renovação. As participações da repórter, que já foram gravadas, devem ir ao ar até o final do ano. 

O programa passará por reformulações no formato a partir do ano que vem, passando a priorizar ainda mais quadros gravados em estúdio como "Dança dos Famosos" e "Ding Dong" e menos em reportagens externas.

A mudança, apurou o UOL, ainda faz parte de uma política de contenção de gastos por parte da emissora -- que também não deve renovar contratos de outras repórteres do "Domingão". Procurada, a Globo não respondeu às solicitações da reportagem até o momento.

Em seu Instagram, Ju Valcézia falou em gratidão pelo período em que atuou no programa: "Hoje encerro a minha história no 'Domingão do Faustão'. Um lugar onde as pessoas eram e continuarão sendo como uma família pra mim. Sou muito grata a direção e ao meu chefe maior Fausto, pelo aprendizado e por todas as oportunidades!".

Ela ainda lembrou sua trajetória na atração de Fausto Silva, como as diferentes funções que desempenhou em quase sete anos no dominical.

"Tenho muito orgulho, pois passei por várias funções. Em quase 7 anos, fui bailarina com 4 participações na Dança dos Famosos, fui repórter de auditório, gshow, apresentadora de merchan e do Giro Domingão. Trabalhar ao vivo e ao lado do Fausto, sem TP e sem ponto, é um imenso desafio e uma grande escola! Enfim, eu sou uma pessoa movida a novos desafios, e estava sentindo esse desejo, de alçar novos voos. Esse dia chegou! Com muito entusiasmo começo um novo ciclo e desejo sempre luz a todos do 'Domingão'! Agradeço a todos os meus fãs que me acompanharam nesse caminho, e agora juntos, trilharemos um novo! Beijo no coração de todos e vamo que vamo!", declarou. 

"Não é um balé que só dança"

Ju Valcézia lembrou o período como bailarina do "Domingão" em abril deste ano. Ao UOL, ela disse que sua entrada no balé não foi planejada.
 
"Eu nunca pensei em ser bailarina [do Faustão]. Foi uma coisa que apareceu e eu pensei que poderia ser uma oportunidade bacana, de estar na Globo e conhecer esse meio. Não foi uma coisa programada. Quando eu vi já estava lá dentro", conta ela, que aceitou o convite de uma agência para fazer o teste. "Não é um balé que só dança. É um balé que fala, dá opinião. [Para se destacar] é um conjunto. Tem que estar preparada. Hoje as pessoas fazem de tudo: dançam, cantam, são atrizes e apresentadoras. Quanto mais experiências, mais chances você terá de se dar bem no balé. Eu não acho que é sorte, é brilho, é carisma", afirmou.