Topo

Casal gay alvo de protestos dará primeiro beijo gay em novela no México

Casal gay alvo de protestos dará primeiro beijo gay em novela no México - Reprodução/Instagram/sergio_mur
Casal gay alvo de protestos dará primeiro beijo gay em novela no México Imagem: Reprodução/Instagram/sergio_mur

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 18h32

Os atores Andrés Zuno e Raúl Coronado, que interpretam os personagens Rafael Restrepo e Rodrigo Conde, respectivamente, anteciparam nesta segunda-feira (13) a imagem do beijo que irá acontecer entre o casal gay na novela mexicana "Papá a Toda Madre".

A cena já foi gravada pela rede Televisa e deve ir ao ar ainda nesta semana. As informações são da People en Español e da Univisión, parceira da Televisa.

Um grupo com ideias conservadoras lançou uma petição on-line no fim de outubro pedindo para que a emissora mexicana retirasse a trama que conta a história de um casal gay imediatamente do ar.

A justificativa do grupo é que a Televisa estaria tratando a homosseuxalidade como se fosse algo normal. "Parece claro que o objetivo da Televisa é tratar a homossexualidade como algo normal", diz um trecho da petição.

Lançada recentemente no dia 22 de outubro, "Papá a Toda Madre" é protagonizada por Maite Perroni e Sebastian Rulli, mas conta a história de um casal gay coadjuvante, Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado). Essa seria a primeira vez que a Televisa (uma emissora com fortes laços católicos) trata sobre a homossexualidade de forma tão aberta.

Pedro Armando Rodríguez, um dos escritores responsáveis pela trama, disse no dia do lançamento ao jornal "El Universal" que o objetivo da produção é mostrar que "uma família não é necessariamente apenas pai, mãe e filho" e garantiu que a história seria contada "com cuidado e muito respeito".