Topo

Lubyanka erra o ponto da massa e é eliminada do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 00h36

Lubyanka Baltar foi eliminada do "MasterChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (14), depois errar o ponto da massa durante a prova decisiva do reality show. Um "erro básico" e "sem perdão", de acordo com avaliação dos três jurados e especialistas em gastronomia.

"Luby, você errou tecnicamente em duas coisas que não dá para errar: uma massa passada e sem sal. E isso, a gente não pode perdoar agora, porque isso, sim, seria injusto [com os demais cozinheiros]", anunciou Paola Carosella.

Aparentemente, a participante concordou com os argumentos dados pela chef argentina e concluiu. "Deus me trouxe aqui, e não tenho do que reclamar", discursou.

Veja também

Já do lado de fora do estúdio, Lubyanka completou visivelmente emocionada. "Eu não estou triste. Eu cresci como ser humano, como pessoa, como profissional. E a distância da minha filha e do meu marido --os dois ficaram em João Pessoa (PB)-- só me fez ficar mais forte e mais focada. E que evolução", comemorou ela.

No programa desta terça-feira, os cinco participantes foram desafiados a preparar uma carne de caça. O profissional com o melhor desempenho durante toda a temporada, neste caso Irina, foi quem escolheu as tábuas de cozinha --que têm duas técnicas culinárias-- para os outros concorrentes.

Enquanto esperavam o resultado que seria anunciado por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Irina e Pablo revelaram uma disputa à parte entre os dois.

"Se eu for o escolhido te espero na final. Ou melhor, espero nem vê-la", ironizou Pablo. "Está me desafiando? Então desafio aceito. Aqui é 'mulher-macho'. Aqui é Nordeste na veia", garantiu Irina.

Mesmo com defeitos, Pablo foi escolhido o melhor na prova preparando um avestruz na brasa ao molho de vinho e conhaque com polenta defumada (veja todas as receitas aqui).

Os outros quatro competidores foram automaticamente para a prova eliminatória, que consistia na reprodução de um prato de alta gastronomia de Luca Gozzani, chef e coordenador do grupo Fasano. A réplica teria que ser idêntica ao prato do chef convidado. Lubyanka, Irina e Francisco foram os três piores da noite.

Na semana passada

Monique Gabiatti cometeu excessos ao executar prato inspirado na culinária árabe, exagerou no sal e na gordura e por isso foi eliminada do programa na semana passada. Ela disputou a permanência no reality show gastronômico com Lubyanka Baltar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lubyanka erra o ponto da massa e é eliminada do "MasterChef" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Masterchef