Às vésperas de estrear como protagonista, Juliana Knust admite insegurança
Foi com lágrimas nos olhos que Juliana Knust, 36, falava sobre Zoe, sua primeira protagonista na TV, que chegou vinte anos depois de sua estreia na telinha, como a Laura de "Malhação", o primeiro de muitos papéis na Globo. Agora ela se prepara para dar vida a uma repórter destemida em "Apocalipse", novela bíblica da Record que estreia na próxima terça-feira (21).
"Desculpa, é que realmente eu fico muito grata de ter sido escolhida pra fazer essa personagem, e fiquei emocionada de assistir ao clipe. Fiquei meio sem ar de ver algo tão grandioso, é uma megaprodução. Tenho muito orgulho de fazer parte disso", afirma a niteroiense sobre seu segundo papel na emissora - o primeiro foi uma participação em "Belaventura" como a rainha Vitoriana.
"Acho que tudo tem o seu momento. Se fosse mais cedo [ganhar uma protagonista], talvez eu não estivesse preparada. Vou me dedicar, tenho dado o meu melhor para que aconteça da melhor forma e as pessoas comprem o meu trabalho nessa viagem louca", afirma ela, que hoje se considera mais madura.
Mãe de Mateus, 7, e Arthur, 2, a atriz explica que tem muito a ver com a personagem, em especial na independência. Mas se considera mais medrosa que Zoe.
"Ela é uma menina muito independente, começa a trabalhar muito nova, mora sozinha, batalha pelas coisas que quer. Nisso, ela tem muito de mim. Mas estou aprendendo com ela a ser mais segura. Agora mesmo bateu uma insegurança, [a novela] é uma responsabilidade muito grande. Sou muito comprometida com o meu trabalho, mas não sei como o público vai receber, não sou essa pessoa que tem certeza: 'As pessoas vão amar'", conta.
Vivência na redação
Para vivenciar o dia a dia de uma repórter - na ficção, Zoe cobre uma rebelião em um presídio nos primeiros capítulos -, a atriz conviveu com a equipe de telejornalismo da Record e se surpreendeu com a rotina da profissão.
"As pessoas não têm noção do que é uma redação. É uma loucura! É muita informação, e tudo tem horário, muita coisa ao mesmo tempo. Eu acho uma maluquice, jamais daria conta de um negócio desses", brinca.
Na trama de Vívian de Oliveira, a religiosa Zoe se envolve com o correto Benjamin (Igor Rickli), com quem terá um filho. No entanto, vai ser seduzido pelo arrogante Ricardo Montana (Sergio Marone), o próprio Anticristo descrito no livro Apocalipse.
"Não sei como vai ser esse triângulo. Zoe e Benjamin se conhecem desde crianças e se perdem com a distância. Ele mora em Nova York, e ela o reencontra quando vai cobrir um evento evento na cidade. Ele é ateu, e ela foi criada acreditando muito em Deus, então vai ter esse conflito", adianta.
Para fechar o ano de comemorações, Juliana vibra ao ver um de seus papéis mais marcantes voltar à TV, com a reprise de "Celebridade" no "Vale a Pena a Ver de Novo", em dezembro.
"Amei essa notícia, é uma novela da qual tenho muita saudade. Foi a minha primeira das oito, do Gilberto Braga. Foi uma virada na minha carreira e também um momento da minha vida muito especial, quando fui morar sozinha, saí da casa dos meus pais. Lembrar esse momento também é muito legal", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.