Topo

Famosos

Caio Paduan chora no "Encontro" ao lembrar racismo sofrido por cunhado

Reprodução/Globo
Caio Paduan se emociona no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

21/11/2017 12h34

No ar em "O Outro Lado do Paraíso", Caio Paduan vive Bruno, que enfrenta resistência da família em aceitar seu relacionamento com Raquel (Erika Januza). O ator contou que já namorou uma negra quando era mais jovem e disse que não entendia o preconceito das pessoas. "Já [namorei] bem novinho. É engraçado porque eu não entendia os olhares, as perguntas. Foi meio maluco. De parentes distantes eu ouvi piadinhas", lembrou no "Encontro" desta terça (21).

O ator se emocionou ao lembrar que sua irmã namora um negro e lamentou pelos dois sofrerem com o racismo.  "A Sabrina namora o Anderson. Acho essencial falar a história dos dois. Eu fico triste, é horrível o que eles escutam, o que ele escuta, ela escuta junto", disse.

Caio diz que não entende essa distinção que as pessoas fazem sem perceber que são racistas. "Acho um tanto maluco essa história de aceitar. Aceitar o que, gente? É um ser humano, tanto quanto você. Respeito e pronto".

O ator contou que fica surpreso quando recebe mensagens nas redes sociais de pessoas falando que concordam com comportamento racista de Nádia (Eliane Giardini). "Tem gente que manda 'Eu agiria como sua mãe na novela, eu faria isso'".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!