Topo

"Durante um tempo, eu tive que renegar", diz Suzana Alves sobre Tiazinha

Luciana Gimenez e Suzana Alves - Divulgação/RedeTV!
Luciana Gimenez e Suzana Alves Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, no Rio

21/11/2017 11h58

Suzana Alves relembrou o sucesso repentino com o sucesso da Tiazinha, do programa "H", comandado por Luciano Huck nos anos 90. "Tive que mudar de casa, mudar de tudo. Por isso fiz pouco tempo [o programa], porque não aguentava mais a fama, o assédio. Não tinha vida e eu era muito nova, queria terminar a faculdade, estudar e não podia fazer mais nada. (…) Pedi para rescindir meu contrato e foi a melhor decisão que tomei na vida", explica ela no "Luciana By Night" desta terça-feira (21).

A atriz falou ainda da dificuldade que teve para desvincular sua imagem da personagem. "Quando a gente trabalha com arte, aqui no Brasil, te rotulam muito. Se você é cantor, você tem que ser sempre cantor e as pessoas não têm culpa. Demorei para sair dela e na época me incomodou muito, hoje não mais. Durante um tempo, eu tive que renegar [a personagem]. É um processo como se você quisesse matar um lado seu que você não gosta. Foi muito difícil abandonar a Tiazinha. (…) Você se apega, então parece algo cruel, mas não é”, diz.

Mãe de Benjamin, de um ano e quatro meses, ela conta sobre a dificuldade que teve para engravidar: "Eu tinha as duas trompas obstruídas e fiquei com essa dificuldade. (…) Fiz a fertilização in vitro e perdi o primeiro".

Casada há sete anos com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana conta que ela e o marido pensaram em adotar um filho, mas na segunda tentativa  ela conseguiu engravidar. "Foi um período muito difícil porque meu maior sonho era ser mãe. Batalhei muito e Benjamin hoje é um milagre em minha vida".

Atualmente no teatro, Suzana diz que pretende aumentar a família, mas ainda não é o momento: “Estou focada no trabalho, com projetos para 2018 e vou me dedicar a isso. Depois quero focar numa próxima tentativa de gestação”.