Topo

Televisão

Após incêndio, data de estreia de novela das 19h fica envolta em brumas

Sergio Zalis/Globo
Marina Ruy Barbosa vive a mocinha Amália e Bruna Marquezine a vilã Catarina na novela "Deus Salve o Rei" Imagem: Sergio Zalis/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

22/11/2017 14h30

Apesar de a direção de "Deus Salve o Rei", próxima novela das 19h da Globo, ainda trabalhar com a data de 9 de janeiro, o incêndio no início de novembro atrapalhou o cronograma da produção de época. A trama estrelada por Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck pode ter a data de estreia adiada.

"A gente está trabalhando com esta data, 9 de janeiro. Por enquanto. Daqui alguns dias vamos avaliar melhor o andamento das gravações e bater o martelo [da estreia]", explicou Fabrico Mamberti, em um encontro do autor e do diretor da trama com jornalistas nos Estúdios Globo.

Mamberti assumiu que o impacto do incêndio, que destruiu um galpão dos cenários do interior de um castelo, no início deste mês foi
grande.

"A gente estava na primeira semana de gravação, encantados com o cenário. E, de repente, ‘Puf’! Em dez minutos tudo tinha desaparecido. Teve dano material sim, mas, graças a Deus, não teve ninguém ferido. A nossa sensação era que tínhamos perdido um amigo. Nem gosto muito de falar disso, porque realmente me emociona. Dói? Dói mas nós superamos e a empresa correu atrás. Semana que vem já vamos gravar com novo cenário."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!