Presidente da EBC ironiza declarações de Taís Araújo sobre racismo
Uma palestra que a atriz Taís Araújo fez no evento fechado TedxSãoPaulo, em agosto, mas divulgado apenas na terça-feira (14), repercutiu muito na internet. Em sua fala, ela citou que o racismo e a misoginia poderão ser problemas na vida de João Vicente, de 6 anos, e Maria Antonia, de 2, frutos de seu casamento com Lázaro Ramos. "No Brasil, a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada", disse a atriz durante a conferência.
Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, órgão do governo federal, usou seu perfil no Facebook para compartilhar memes e ironizar o que a atriz disse.
Em um deles, uma criança corre ao avistar Taís e o filho. "Quando você percebe que é o filho da Taís Araújo na calçada", diz o texto. Em outra, uma pessoa aparece voando. "Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo", aparece na legenda. Em mais uma, uma criança negra aparece com dois pitbulls. "Quando as pessoas enxergam minha filha na rua mudam de calçada", diz a postagem.
Nesta quarta (22), Rimoli usou a mesma rede social para pedir desculpas. "Peço desculpas à atriz Taís Araújo e sua família por ter compartilhado um post inadequado em minha timeline", escreveu. Os posts (abaixo) também foram apagados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.