Topo

Vera Fischer rebate fama de "problemática" e diz: "Quero voltar às novelas"

Vera Fischer participa do programa de Bial - Reprodução/Globo
Vera Fischer participa do programa de Bial Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para UOL, em São Paulo

22/11/2017 02h23

Vera Fischer falou sobre a sua vitalidade prestes a completar 66 anos no "Programa do Bial", de terça-feira (22). Em cartaz no teatro, a atriz pediu para ser chamada para mais trabalhos na televisão.

"Quero voltar a fazer novelas. As melhores do mundo eu fiz. Foram lindas, intensas, o público gostou muito, foi sucesso", vibra, mandando indireta para quem diz que ela dá trabalho por trás das câmeras. "Essa mulher faz teatro no Brasil inteiro, por que dizem que ela chega atrasada, que dá problema?", questiona.

Em breve ela poderá ser vista na série "Assédio", dirigida por Amora Mautner. 'Gosto de ser dirigida e não tenho a pretensão de dirigir. A Amora é danada, não perdoa não. Diz: 'faz de novo', 'faz de novo'. Alguns diretores deixam passar, ela não deixa", entrega.

A estética da ex-Miss Brasil também foi assunto. "Eu me cobro tudo sempre, muito mais que os outros. Dá pra negociar com o tempo sem fazer plástica na cara. Na cara nunca fiz e não quero, mas tenho horror de me olhar no espelho e achar que chegou a hora [de fazer]. Botox fiz uma vez, achei que não deu resultado e doeu para caramba".

Falando no tema, Vera garante que se livrou de fazer testes do sofá. "Tanto no cinema quanto na televisão passei por diretores e produtores, recebi cantadas, mas sou espertinha, fiz coisas terríveis com eles; Eu falava que chegou a menstruação, que era muito sangue, nojento, e nunca mais olhava para mim. Ou então falava que estava doente e não sabia se era contagioso", diverte-se.

A atriz afirma que tem uma vida saudável. "Bebo pouco, mas bebo. Meu organismo está tão limpo que, se beber mais, eu vomito. Estou inteira, mais saudável do que nunca. Nasci tirando legumes da horta, não tinha agrotóxico, rio poluído, hoje tenho meus orgânicos, e minha forma de lidar com a alimentação no dia".

Vera revela ainda que não tem celular. "Tenho telefone fixo na minha casa e as pessoas deixam recado. Uma mulher linda, com vestido de noite, vai andar com o celular à noite na mão? É deselegante", ensina.