"O país é nosso", diz Pedro Cardoso após abandonar programa ao vivo
Desde a tarde de quinta-feira (23), o ator Pedro Cardoso é um dos assuntos mais comentados do país após desabafar contra o presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), responsável pela TV Brasil, apoiar a greve dos funcionários da emissora e abandonar o programa "Sem Censura", que estava sendo exibido ao vivo.
Nesta sexta-feira (24), ele usou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto.
"Compartilho e retribuo as palavras amigas que recebi aqui. É bom saber que não estamos sozinhos, nenhum de nós! Abraços sinceros e vamos em frente. Estamos em casa. O país é nosso", escreveu ele em seu perfil.
Os profissionais da EBC estão em greve desde o dia 14 de novembro, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eles pedem a revisão de medidas como o congelamento de salários e a retirada de benefícios, entre eles, cesta alimentação, de acordo com o site do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
Segundo UOL apurou, vários programas da EBC passaram a ser gravados para evitar protestos, especialmente que entrevistados soltassem "Fora Temer", o que aconteceu mais de uma vez. Com a greve, as atrações do canal, incluindo o "Sem Censura", estão sendo exibidas ao vivo.
Em sua fala, Cardoso também citou o presidente da empresa, Laerte Rimoli, que compartilhou nas redes sociais posts que ironizavam recente declaração da atriz Taís Araújo sobre o racismo no Brasil e o preconceito contra seus filhos.
"O que eu soube também quando cheguei aqui é que o presidente dessa empresa, que é uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a a presença do sangue africano é visível na pele. Porque o sangue africano está presente em todos nós, e em alguns está presente também na pele. Se essa empresa que é a casa do povo brasileiro tem no presidente uma pessoa que fala do assunto que eu vim falar aqui", completou.
No programa estavam ainda a apresentadora Katy Navarro, o cantor e percussionista Carlos Negreiros, o professor Lúcio Lage e o ator Hugo Bonemer, primo de William Bonner.
Vivendo em Portugal há dois anos e meio, o intérprete de Augustinho Carrara, de "A Grande Família", está no Brasil para divulgar "O Livro dos Títulos".
"EBC é plural e democrática"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.