Topo

Silvia Abravanel fala sobre ser filha adotiva: "Orgulho"

Silvia Abravanel foi a convidada do quadro "Com o Passar dos Anos", apresentado por Eliana - Reprodução/SBT
Silvia Abravanel foi a convidada do quadro "Com o Passar dos Anos", apresentado por Eliana Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 19h53

Silvia Abravanel abriu seu coração e falou sobre sua adoção. A apresentadora foi entrevistada por Eliana neste domingo (26) para o quadro “Com o Passar dos Anos”, ao lado de seu marido, Kleiton Pedroso. Ela explicou que foi adotada com apenas três dias de vida pela família Abravanel, na época em que Silvio Santos ainda era casado com Maria Aperecida Vieira, conhecida como Cidinha Abravanel, e que sempre teve orgulho de ser adotada. “Isso nunca me trouxe problema, sempre tive orgulho de ter sido adotiva. Pra mim eu fui um presente pro meu pai, um presente do coração”, disse Silvia.

Ela revelou que descobriu que era adotada ainda criança. “Eu acho que tinha uns 6,7, 8 anos, por aí. Eu ouvia esse termo de uma das minhas irmãs. Eu achava que eu era doente. Eu cheguei pro meu pai: ´pai, eu tenho alguma doença chamada adotiva?'. Aí ele chamou a mim, a Cintia e a Daniela e explicou que eu não era uma filha da barriga da mamãe, mas que eu era uma filha do coração".

A filha "número dois" revelou ainda que tentou descobrir algo sobre sua família biológica, mas desistiu. "Eu tinha curiosidade porque todas as pessoas falavam: 'pareço com meu pai, pareço com a minha mãe'. Eu perguntava: eu pareço com quem? Eu tentei até ir atrás, mas chegou um momento que eu vi que algumas pessoas iriam ficar machucadas, então eu deixei isso para lá. O que importa é quem me criou, quem me deu carinho, quem me deu atenção". 

Anos mais velha

A apresentadora e seu marido se emocionaram com as caracterizações do quadro, que os deixaram décadas mais velhos. “Eu quero envelhecer com você”, declarou Silvia, muito comovida.

Após a transformação, ela foi surpreendida pela presença da filha, Amanda. As duas choraram bastante com a situação. “Acho que é uma transformação muito grande. Ver minha mãe com 66 anos é uma diferença muito grande para mim”, declarou Amanda, que contou ainda que não pretende ser apresentadora como a mãe, e sim seguir carreira como veterinária.