Topo

Jô lamenta ausência de Huck na eleição em 2018: "Espero que mude de ideia"

Jô lamenta a ausência de Huck na eleição presidencial - Reprodução/TV Globo
Jô lamenta a ausência de Huck na eleição presidencial Imagem: Reprodução/TV Globo

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 16h08

Jô Soares lamentou na tarde desta segunda-feira (27) a ausência de Luciano Huck na eleição à presidência da República no ano que vem. Para o apresentador, Huck "fez muito mal" ao não confirmar a sua candidatura e questionou até quando ele fará programa de entretenimento na Globo.

"Ele fez muito mal, vai ficar fazer programa de prêmio até que idade?", perguntou Jô. "É um homem inteligente, que sabe das coisas. Eu espero que ele mude de ideia, não que ele seja o salvador da pátria, mas que seja uma opção".

O apresentador, que participou de evento da revista "Veja São Paulo", ainda brincou imitando o marido de Angélica já idoso e apresentando a entrega de uma casa, em referência a um dos quadros do "Caldeirão do Huck", da Globo.

Em artigo publicado na edição desta segunda-feira (27) no jornal "Folha de S.Paulo", Huck afirma que, "com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país."

No texto, o apresentador cita a Odisseia, de Homero, para dizer que "nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias".

Huck afirma ainda que a candidatura tinha apoio de familiares e de amigos, mas que se considera mais "útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno ocupando outras posições no front nacional".