Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle fazem primeira aparição pública após noivado

Príncipe Harry faz primeira aparição pública com a noiva, a atriz Meghan Markle; à direita, anel feto com diamantes da princesa Diana - Montagem/Eddie Mulholland/Reuters
Príncipe Harry faz primeira aparição pública com a noiva, a atriz Meghan Markle; à direita, anel feto com diamantes da princesa Diana Imagem: Montagem/Eddie Mulholland/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 13h15

O príncipe Harry, irmão mais novo de William, fez sua primeira aparição pública ao lado da atriz Meghan Markle desde que anunciaram o noivado, nesta segunda-feira (27). O casal jardins do palácio de Kensington, onde Harry passou a infância com os pais, Charles e Diana.

Harry e Meghan caminharam de mãos dadas e acenaram para os fãs e fotógrafos que aguardavam o casal.

O anel da atriz chamou a atenção durante a aparição pública com o noivo. Meghan Markle usou uma joia feita com três pedras preciosas, sendo dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana e uma pedra do Botswana, onde o casal passou férias recentemente.

O herdeiro da família real britânica vai se casar na primavera de 2018, no hemisfério norte. O compromisso foi estabelecido em novembro, segundo nota da Clarence House, residência oficial do pai de Harry, o príncipe Charles.

De acordo com a nota divulgada nesta segunda-feira (27) nas redes sociais do palácio, o casal irá viver em Nottingham Cottage, no palácio de Kensington.

"Sua Alteza Real o Príncipe de Gales está muito feliz em anunciar o noivado do príncipe Harry e da senhorita Meghan Markle. O casamento ocorrerá na primavera de 2018. Mais detalhes do casamento serão anunciados no tempo devido. Sua Alteza Real e a senhorita Markle noivaram em Londres no início do mês. O príncipe Harry informou Sua Majestade, a Rainha e outros membros próximos de sua família. O príncipe Harry também procurou e recebeu a benção dos pais da senhorita Markle. O casal viverá em Nottingham Cottage, no palácio de Kensington", informou o comunicado. 

Harry, de 33 anos, e Markle, de 36, se conheceram em maio de 2016 no Canadá, quando o filho mais novo da princesa Diana estava promovendo em Toronto os Jogos Invictus, nos quais participam militares veteranos.

Markle, que vive no Canadá, foi vista nos últimos dias em Londres, o que gerou as especulações sobre o anúncio do noivado. De acordo com tabloides ingleses, a Rainha Elizabeth está muito feliz com a notícia. 

Primeiro evento oficial

Mais de um ano depois de começarem a namorar, o príncipe Harry e Meghan Markle fizeram o primeiro evento oficial juntos em setembro na abertura dos jogos Invictus (uma espécie de paralimpíadas para atletas feridos em combate) em Toronto, no Canadá.

Markle estava na arquibancada para apoiar o namorado, sentado há algumas fileiras de distância, junto com outras autoridades, como a primeira dama norte-americana Melania Trump.

A atriz da série "Suits", que vive em Toronto, recentemente disse em uma entrevista: "Posso dizer que, no fim das contas, acho que é bem simples. Somos duas pessoas que estão muito felizes e apaixonadas".