Topo

Após ataque, Boechat se irrita com socialite. "Parece maracujá de gaveta"

 

Pt.2 - Resposta às declarações racistas e imbecis dessa tal de Day Macarthy.

A post shared by José Luiz Datena (@datenareal)

 

 

 

on

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 00h38

Ricardo Boechat não escondeu a sua irritação com a socialite Day McCarthy, que publicou um vídeo no Instagram com ofensas racistas contra Titi, de 4 anos, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O jornalista pediu a prisão da "perua" durante a edição ao vivo do "Jornal da Band", nesta segunda-feira (27), e a comparou com aquilo que definiu como "maracujá de gaveta".

"Tomara que seja presa e que a cela seja cheia de espelhos, para que ela veja a própria cara, porque 'parece maracujá de gaveta'. Eu fiz coluna em vários jornais diários do Brasil e até hoje não sei o que é o termo socialite. O termo cai bem para essa 'perua'”, disse o âncora. (Assista ao vídeo, a partir do trecho 1min10seg)

Outro jornalista que também pediu a prisão da socialite foi José Luiz Datena, também da Band. 

"Me deparei com uma das maiores manifestações criminosas e preconceituosas, racistas de uma tal de Day McCarthy, que eu nunca tinha ouvido falar, mas que agora jamais vou me esquecer. É inaceitável que seres humanos, que se dizem seres humanos, porque essa mulher não se classifica dentro da cadeia biológica. Essa pessoa não é digna de ser chamada de mulher", desabafou o apresentador do "Brasil Urgente", em vídeo publicado nas redes sociais.  (Veja o vídeo abaixo)

"Racismo é crime, e grave. No Brasil está mais do que provado que isso existe. Nós que tivemos aqui 400 anos de escravidão, fomos o último país a acabar com a escravidão. Ainda temos resquícios dessa mancha na história brasileira através de pessoas execráveis, como essa Day McCarthy. Alguém na sociedade brasileira tem que tomar uma providência, essa mulher tem que ir para a cadeia. Isso é lamentável. Somos todos iguais perante a lei e perante Deus", completou

Após os ataques, Bruno Gagliasso registrou na tarde desta segunda o boletim de ocorrência contra Day McCarthy. Apesar de Titi ainda não ter noção do ocorrido, ele disse em conversa com a imprensa que a filha vai crescer e verá tudo isso na internet quando já tiver mais entendimento.

Afinal, quem é McCarthy?

McCarthy, cujo nome verdadeiro é Dayane Alcantara Couto de Andrade, se apresenta como socialite, vive nos Estados Unidos e costuma publicar fotos ao lado de famosos como Anitta, Hugo Gloss, Katy Perry, Claudia Leitte e Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano. Também é frequentadora de festas em Las Vegas e eventos como o VMA (Video Music Awards), premiação que é fechada para convidados.

Em seu site pessoal, McCarthy se define como escritora e diz que seus textos servem "para inspirar a felicidade de outras pessoas”. Ela afirma que começou a escrever aos 14 anos e publicou quatro livros, embora não divulgue os nomes das obras. McCarthy diz também em sua biografia que tem diploma de bacharel em artes da renomada escola New York Film Academy e que estudou na Universidade Harvard.

Segundo o UOL apurou, ela foi aluna de um curso supletivo no Grajaú, zona norte do Rio, mas não chegou a se formar.