Topo

Príncipe Harry se casará em maio de 2018 no castelo de Windsor

Príncipe Harry faz primeira aparição pública com a noiva, a atriz Meghan Markle; à direita, anel feto com diamantes da princesa Diana - Montagem/Eddie Mulholland/Reuters
Príncipe Harry faz primeira aparição pública com a noiva, a atriz Meghan Markle; à direita, anel feto com diamantes da princesa Diana Imagem: Montagem/Eddie Mulholland/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 15h26

O príncipe Harry já tem data marcada para subir ao altar com a atriz americana Meghan Markle. Segundo informações da revista "US Weekly", os dois irão se casar na capela de St. George no castelo de Windsor em maio de 2018. De acordo com a publicação, a família real irá arcar com os custos da cerimônia. "Sua Majestade a Rainha permitiu que o casamento ocorra na capela", disse o palácio de Kesington em comunicado.

O príncipe foi batizado na mesma capela, que já foi palco de diversas celebrações da nobreza britânica. A revista reproduziu ainda um comunicado oficial do secretário de comunicação de Harry. "Príncipe Harry e a senhora Markle estão muito felizes que os belos arredores do Castelo de Windsor serão onde eles começarão sua vida juntos como um casal. Eles, é claro, querem que o dia seja um momento especial, de celebração para seus amigos e família. Eles também querem que o dia seja moldado de forma a permitir que membros do público se sintam parte das celebrações também e estão atualmente pensando em ideia para que isso possa ser conquistado". 

Harry, de 33 anos, e Markle, de 36, se conheceram em maio de 2016 no Canadá, quando o filho mais novo da princesa Diana estava promovendo em Toronto os Jogos Invictus, nos quais participam militares veteranos. Markle, que vive no Canadá, foi vista nos últimos dias em Londres, o que gerou as especulações sobre o anúncio do noivado. De acordo com tabloides ingleses, a Rainha Elizabeth está muito feliz com a notícia. 

De acordo com a nota divulgada nesta segunda-feira (27) nas redes sociais do palácio, o casal irá viver em Nottingham Cottage, no palácio de Kensington.