Deborah Evelyn compara racismo de personagem em trama de época à atualidade
Deborah Evelyn, a Alzira de "Tempo de Amar", diz que fica assustada ao ver que as atitudes preconceituosas de sua personagem na novela de época ainda acontençam nos dias atuais.
"O que acho interessante é que novela se passa no final da década de 20. Mas você vê retratado coisas que hoje em dia acontecem igual. Você vê o que acontece hoje em dias nas redes sociais? O que a gente progrediu em 100 anos depois? Olhando ali, talvez as pessoas consigam criticar melhor. Está de fora. Não é possível que as pessoas continuem achando que é ok pensar dessa maneira", comentou a atriz no "Encontro" desta quinta (30).]
Na novela, a personagem descobriu que Maria Vitória (Vitória Strada) é filha de Celeste (Marisa Orth) e, para não perder a herança da irmã, fará de tudo para que as duas não descubram esse parentesco.
"Ela é preconceituosa, racista, tem defeitos muitos graves. Agora vai ter uma história que a filha da mulher vai aparecer e ela não quer dizer porque ela quer dinheiro. Ela tem uma moral muito duvidosa", comenta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.