Topo

Luiza Ambiel chora ao revelar abuso sexual: "Minha mãe nunca percebeu"

Luiza Ambiel chora ao revelar abuso sexual na infância - Reprodução/RedeTV!
Luiza Ambiel chora ao revelar abuso sexual na infância Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOl, em São Paulo

30/11/2017 15h05

Luiza Ambiel chorou ao revelar que sofreu abuso sexual na infância de alguém muito próximo na família. No programa "Melhor Pra Você", da RedeTV!, a eterna musa da "Banheira do Gugu" contou, emocionada, que os abusos aconteceram na frente de sua mãe, que ela não percebia porque confiava no homem. 

"Foi uma coisa absurda o que essa pessoa fez comigo na frente da minha mãe e minha mãe nunca percebeu porque confiava nessa pessoa. Ela falava: 'você fica com ele?' e eu dizia: 'fico' e ele me botava de cavalinho nas costas dele e eu adorava. Mas ele colocava a mão para trás, no meu bumbum, e com o dedo... Na frente da minha mãe. Nem eu, que era criança, sabia o que era aquilo, só que quando eu fui entender o que era, abafei", disse Luiza nesta quinta-feira (30).

A atriz de 45 anos decidiu contar sobre o abuso sexual na infância para alertar pais e crianças sobre os perigos de ficar sozinha ou com alguém de suposta confiança.

"Nunca falei, porque não sabia o que era. Quando entendi, disse ‘nem vou falar, me magoar, deixa para lá’. E abafei. Mas o mais grave disso tudo, e que eu acho que muitas crianças são abusadas hoje, porque as pessoas confiam demais em deixar sozinho, tanto menino quanto menina, e o assédio está mais dentro de casa", alertou.

Atualmente em "A Praça É Nossa", a ex-musa da "Banheira do Gugu" se preocupa com sua filha de nove anos e nunca a deixa sozinha com outras pessoas.

"Eu resolvi falar agora porque eu tenho uma filha de nove anos. Tomo muito cuidado e sou muito desconfiada, até mesmo pelo que passei. Não deixo minha filha sentar no colo de ninguém, não deixo ela com ninguém, acho que é uma forma que eu tenho de protegê-la. É difícil porque eu nunca falei", disse, emocionada.