Topo

Musa LGBT, Gretchen declara: "Sou a mulher que todo gay gostaria de ser"

Gretchen  - Thiago Duran/AgNews
Gretchen Imagem: Thiago Duran/AgNews

Colaboração para o UOL

30/11/2017 09h38

Gretchen foi a entrevistada da vez no canal no YouTube do jornalista Álvaro Leme. Musa dos memes, ela falou porque é tão querida pelo público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

"Meu marido fala: 'nossa, parece que eu casei com uma travesti'. Eu sou a mulher que todo gay gostaria de ser, acho que é mais ou menos isso. Independente, que não está preocupada com o que outros pensam. Eu vivo livre e eles querem ser livres", opinou ela, que disse ser muito agradecida aos gays: "Eles querem abraço, se sentir amados. Dei a eles aquilo que dou para meus filhos. Tenho essa responsabilidade, até porque a gente é responsável por aquilo que cativa. E esse público que me trouxe de volta e eu sou grata".

Apesar de todo esse carinho, Gretchen é pé no chão. "As pessoas ou gostam de mim ou me odeiam, não existe um meio termo. Acho que é por causa da minha sinceridade, que é uma coisa que não existe mais. O público não é bobo", comentou.

Bombando na internet e fazendo turnê pelo Brasil, Gretchen não tem medo dos altos e baixos da carreira artística. "Já me preparei pra terminar a carreira. Pra mim, estou aposentada, estou fazendo uns bicos. Já tomei a decisão de ir morar fora, cuidar da minha vida, do meu marido. Minha vida é essa. Eu, eventualmente, saio pra algumas turnês. Quando tiver o tal 'desce' (na carreira), eu estou na minha vida já", declarou ela, que mora em Portugal com o marido, Carlos Marques.

Gretchen também falou de sua participação no clipe de "Swish Swish", música de Katy Perry em parceria com Nicki Minaj. "Por um bom tempo achei que era mentira. Até no dia de gravar achei que era mentira. Mas aí que vi que a gravadora estava falando com ela, que ela queria saber como eu estava, que queria que eu me sentisse à vontade", contou, ela, que não chegou a conhecer a cantora: "Não tivemos contato".

Se se incomoda em ser a rainha dos memes, Gretchen disse que não, mas avisou: "Só tem os que eu não gosto. Quem tiver nas minhas redes sociais e usar  gifs de mau gosto, eu bloqueio mesmo".