Topo

No "BBQ", competidores se viram na selva e fazem churrasco com fogueira

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 21h09

Na reta final, o "BBQ Brasil", reality show gastronômico do SBT, fará seus competidores assarem carne sem churrasqueira na selva. No próximo sábado (2), os seis finalistas serão levados a uma floresta inóspita e precisarão acender fogueiras no palitinho para preparar os pratos.

Os participantes terão à disposição carré de queixada e filé de porco montau, ambas consideradas carnes de caça. Para fazer o fogo, eles deverão desbravar a selva para encontrar lenha, gravetos, pedras e tudo o que julgarem necessário para fazer suas "churrasqueiras" e, principalmente, o fogo.

Ariane, Carlos, Daniel, Fernando, Madson e Márcio serão divididos em duas equipes por um sorteio de gravetos e receberão dos jurados Carlos Tossi e Danielle Dahoui mochilas que terão apenas objetos básicos e fracionados para um churrasco.

"Vocês estão com medo?", questionará Tossi ao receber os participantes na selva. "Hoje vocês não têm nem o kit de facas", alertará chef Dahoui. O apresentador convidado Celso Cavallini dará dicas aos participantes sobre como sobreviver na floresta.