Topo

Jean Paulo se diz surpreso com demissão do SBT e admite: "Sonho com Globo"

Jean Paulo Campos se diz "surpreso" com demissão do SBT - Imagem/Divulgação
Jean Paulo Campos se diz "surpreso" com demissão do SBT Imagem: Imagem/Divulgação

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 15h14

O ator mirim Jean Paulo Campos, que ficou conhecido nacionalmente ao interpretar o personagem Cirilo, em "Carrossel" (2012), disse ter ficado "surpreso" com a demissão do SBT depois de 7 anos na emissora.

Em entrevista ao UOL, neste sábado (2), Jean Paulo agradeceu ao SBT, elogiou o dono, Silvio Santos, e admitiu que já está com negociações avançadas com outra emissora.

"Esperar, esperar, eu acho que ninguém espera, né? Mas faz parte. Não diria decepção, mas eu acho que recebi [a notícia sobre a demissão] como uma surpresa. (...) Eu agradeço muito ao SBT por tudo o que eu aprendi, mas eu confio muito no meu 'taco'. Sei que virão muitas outras oportunidades. Já tive algumas conversas [com outras emissoras, as negociações] estão em andamento", admitiu ele, que definiu ainda o Silvio como "ícone e um mito da TV brasileira".

Questionado sobre a vontade de trabalhar na principal emissora do país, Jean não titubeou. "Sim [tenho o sonho de trabalhar na Globo], até porque a Globo é uma porta muito grande. O Brasil inteiro está ligado nela. Se eu receber uma oportunidade da Globo, com certeza vou ficar muito feliz", afirmou.

Jean Paulo começou na carreira de ator aos 7 anos na novela "Amor e Revolução" (2011), de Tiago Santigo. Mas foi no ano seguinte, em "Carrossel", que ele teve grande destaque como Cirilo, o aluno que sofria nas mãos de Maria Joaquina (Larissa Manoela). Atualmente ele contracena com Maísa Silva em "Carinha de Anjo" como o personagem Zeca. As gravações da novela já foram finalizadas.

Lançamento de livro

O ator mirim lançou neste segundo semestre o livro "Histórias nada comuns de Jean Paulo: Cara, eu não entendi nada!" (editora Gutenberg, 144 páginas, R$ 34,90).

Com fotos e histórias inéditas, o livro é dividido em duas partes: a vida do ator fora da tela e a sua vida como artista. "Eu sempre tive uma vontadezinha de lançar um livro. Demorei cerca de quatro meses para conclui-lo", contou ao UOL