Topo

Tainá Müller será nova namorada de Gael em "O Outro Lado" e também apanhará

Aura (Taina Muller) é a nova namorada de Gael e já apanha no primeiro capítulo - TV Globo/Raquel Cunha
Aura (Taina Muller) é a nova namorada de Gael e já apanha no primeiro capítulo Imagem: TV Globo/Raquel Cunha

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/12/2017 12h38

Em " O Outro Lado do Paraiso ", Gael (Sergio Guizé) não tem jeito. Lá se vão 10 anos e o playboy de Palmas continua agressivo e, dessa vez, a vítima é a sua nova namorada, a dermatologista Aura (Tainá Müller). A agressão acontece durante o jantar da família, após um comentário maldoso da  médica sobre a ex do rapaz , Clara (Bianca Bin).

Tainá Müller foi escalada para viver essa mulher que ama demais e que entra na trama para mostrar mais uma vez a questão da violência doméstica contra mulheres, um dos temas polêmicos da novela de Walcyr Carrasco. Apesar das críticas, Tainá acha importante tocar no assunto.

"Acho a violência contra a mulher um assunto fundamental a ser tratado em um país onde os números de agressões domésticas são assustadores. Espelhar essa realidade pode não ser uma tarefa fácil justamente por ser algo infelizmente comum em muitos lares. Mas levantar esse debate e a reflexão sobre o tema é importantíssimo.

Mãe de Martin, de 1 ano e seis meses, Tainá vibra ao falar de Aura. "Ela é uma dermatologista com ares de agro girl, que aparece já namorada de Gael há alguns meses. Eles têm uma relação ardente e violenta. Provavelmente ela cresceu em um universo machista, onde a brutalidade é quase que naturalizada", explica.

A atriz jura que não sabe como o público vai receber o drama de Aura. Diz que prefere entregar primeiro a histórias para depois observar as reações." A gente nunca sabe como o público vai receber e o prazer de se fazer uma obra aberta é justamente deixar o público construir junto".

Sobre a possibilidade de Aura ser mais uma vilã no caminho da mocinha Clara, Tainá desconversa. "Não sei se ela vai perturbar a vida da Clara não.(rs).  E que eu tenho certeza agora é que ela ama o Gael. Ela é apaixonada por ele", conta Tainá que nunca vivenciou uma relação abusiva.

"Acho que nunca conseguiria. Meu alerta é bem ligado pra esse tipo de coisa. Fui criada para não deixar nada passar do limite do meu meu amor próprio desde muito cedo".

Em  2014, Tainá interpretou Marina, uma fotógrafa homossexual, onde viveu par romântico com Giovanna Antonelli na novela "Em Família". No ano seguinte, entrou na trama "Babilonia" para dar vida a vilã Cris. Interpretou a psicopata Cris em Babilônia e agora mais uma personagem complexa. Não sente saudades de uma mocinha mais leve, mais ingênua?

"Ainda existem mocinhas ingênuas? (Risos). Gosto de me desafiar como atriz, de personagens complexas que me façam arriscar em cena. Esse tipo de frio na barriga é o que me move no meu ofício", assume.