Topo

Luan Santana revela primeiro selinho: "Brincando de esconde-esconde"

Bial recebe Luan Santana nesta quinta (6) - Patrícia Stavis / TV Globo
Bial recebe Luan Santana nesta quinta (6) Imagem: Patrícia Stavis / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 08h06

Luan Santana fala de sua carreira e do início da vida amorosa no "Conversa com Bial" que vai ao ar na quinta-feira (7). O cantor revê imagens da infância e reconhece uma menina por quem foi apaixonado, aos 9 anos.

"Eu lembro de uma vez, a gente brincando de esconde-esconde. Me escondi com ela de propósito, e dei o primeiro selinho da minha vida", revela, comentando também as mudanças em seu estilo de música desde que estourou, em 2009.

"Minha essência é e sempre será a do campo. Mas é muito gostoso ouvir todos os tipos de música e trazer um pouco de cada uma para o meu estilo. É uma soma. Quando as pessoas me perguntam o que eu canto, respondo que canto o amor. E ponto final", explica.

Ele comenta a guinada para um ritmo mais latino em canções como "Acordando o Prédio". "Fazia muitos shows no Mato Grosso do Sul, em cidades da divisa com o Paraguai. Essa batida envolvente da música latina ficou gravada no meu subconsciente", afirma o astro, que gravou clipes em Cuba e na Colômbia.

Agora, Luan quer aproveitar a globalização e a facilidade da internet para conquistar o mercado latino, sem abrir mão da carreira no Brasil. "Antigamente, para fazer carreira internacional, você tinha que se dedicar a isso e esquecer o seu país. Hoje, não é preciso abandonar uma coisa para fazer a outra", comemora.

Com mais de cinco mil fã-clubes formados e uma legião de fãs, o cantor agradece. "É muito emocionante imaginar que faço parte da vida de tantas pessoas".