Topo

Pablo Oazen supera Francisco e é campeão do "MasterChef - Profissionais"

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 00h54

Pablo Oazen superou Francisco e foi anunciado o campeão do "MasterChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (5). No resultado final, 130 pontos a 109 para o cozinheiro mineiro.

Ele levou para casa o prêmio de R$ 200 mil, além de uma viagem a Dubai com direito a hospedagem e a um acompanhante.

No programa desta terça, os dois participantes precisaram elaborar um menu dividido em seis etapas: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas em um tempo determinado pela produção. Eles foram acompanhados de perto por familiares. 

Na decisão, os jurados deram notas de 0 a 10 aos finalistas, em cada etapa. Vencia quem somasse a maior pontuação.

Pablo e Francisco chegaram à final  do "MasterChef" tendo perfis parecidos: são os mais velhos de um elenco recheado de jovens, estudaram e acumularam experiência em restaurantes na Europa e possuem personalidade forte.

O mineiro de Juiz de Fora demonstrou foco e equilíbrio ao longo de toda a temporada, subiu ao mezanino em quatro ocasiões consecutivas, mas passou susto quando quase foi eliminado em uma disputa.

Em entrevista ao UOL, Pablo relembrou a época em que morou em uma pensão --dormia até no chão--, enquanto trabalhava como estagiário no restaurante de Erick Jacquin, um dos jurados do programa. 

"O salário não dava para viver em São Paulo, que tem um custo de vida muito alto", disse Pablo, que contou que recebia R$ 2.100 mensais no restaurante de Jacquin.

Agora com o prêmio que ganhou no "MasterChef", Pablo já declarou que quer pagar contas e vir morar em São Paulo para abrir o seu próprio restaurante.

Público do UOL concorda com resultado

Em votação aberta pelo UOL, na semana passada, Pablo liderou a preferência do público do portal, com leve vantagem sobre Francisco. A diferença entre um e outro foi de 9% num total de 19 mil votos.
 
*A enquete UOL não tem influência sobre o resultado oficial do reality show da Band.