Topo

Quero ser sua Bibi! Emilio Dantas se surpreende com tietagem na CCXP

Emilio Dantas tira selfie com crianças na Comic Con Experience 2017 - Paulo Pacheco/UOL
Emilio Dantas tira selfie com crianças na Comic Con Experience 2017 Imagem: Paulo Pacheco/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 18h03

Nem "Game of Thrones", muito menos "Harry Potter". Quem "parou" o primeiro dia de CCXP 2017 foi um ator de novela. Centenas de pessoas tietaram Emilio Dantas, o traficante Rubinho de "A Força do Querer", que participou do evento para divulgar o filme "Motorrad", nesta quinta-feira (7).

Em pouco mais de cinco minutos de caminhada pela Comic Con Experience, Emilio Dantas foi mais "perseguido" do que Rubinho na novela de Gloria Perez. Do estande da Warner, que distribui o filme, ao do UOL, onde foi entrevistado por Roberto Sadovski, o ator recebeu dezenas de pedidos de fotos, selfies e abraços do público.

"Ai, Rubinho, eu quero ser a sua Bibi!", gritou uma fã clamando por uma foto. "Calma, eu não estou morto, não!", tranquilizou Emilio Dantas, lembrando que quem morreu na trama da Globo foi Rubinho, não ele.

Embora cansado, Emilio Dantas procurou atender a todos os fãs. E quanto mais fotografava, mais gente se aproximava dele, um assédio incomum para um ator de novela em um evento de cultura nerd.

"Para você ver como os universos estão se cruzando", disse Emilio enquanto continuava sendo abordado pelo público. Somente as assessoras que o acompanhavam puderam impedir o avanço maior dos fãs, senão ele não conseguiria chegar ao estande da Warner para o painel sobre "Motorrad", que estreia em março de 2018.

Surpreso com o sucesso de Rubinho, Emilio Dantas acredita que os escândalos políticos no Brasil tenham ajudado a tornar o traficante um dos personagens mais queridos de "A Força do Querer".

"Eu fiquei impressionado por se tratar de um traficante. Não achei que um traficante fosse ser tão querido assim. Mas eu acho que é um pouco de vontade do povo de ter uma certa rebeldia. A gente foi tão massacrado politicamente que o pessoal estava a fim de uma transgressão", explicou Emilio antes de tirar mais selfies na CCXP.

Escalado para "De Volta Para Casa", próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo, Dantas não se preocupa em aparecer novamente na TV em pouco tempo: "Estava preocupado em não trabalhar". Mas ele começará a estudar seu personagem, um cantor de axé, somente neste mês. Agora, ele está envolvido em mais um filme, "O Paciente", sobre Tancredo Neves.