Topo

Samara Felippo desaba por ausência em apresentação da filha: "Chorei"

Samara Felippo e suas filhas  - Roberto Filho / Brazil News
Samara Felippo e suas filhas Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Colaboração para o UOL

08/12/2017 12h14

Samara Felippo fez um desabafo sobre os dilemas da maternidade em seu Instagram nesta sexta-feira (8). A atriz contou que hoje vai ter que faltar em uma apresentação na escola da filha mais velha, Alícia, de 8 anos, - a atriz ainda é mãe de Lara, de 4, ambas de seu casamento com o jogador Leandrinho, de quem ela é separada - por causa das gravações de "Apocalipse", novela que ela faz na Record.

 "Dia de ausência dói. Ainda mais aquela ausência mais sentida, onde você se sente uma merda de mãe e a única e mais amada do mundo. Eita maternidade louca. (...). Por outro lado também quero que se sinta segura quando eu não estiver mas isso cada um tem um processo. Ontem a noite foi um dilema, conversamos muito, ela chorou muito, eu chorei, ela pensou em desistir e eu dei a ela a escolha de desistir, até porque vi o quanto ela estava 'sofrendo' por aquilo e ela só tem 8 anos. Dei todos os conselhos que achei prudente, expliquei o 'porque' da mamãe não poder dessa vez, ouvi coisas lindas dela, estudamos as musicas dela juntas, tentei tirar o peso que ela estava dando a tudo aquilo, disse pra ela se divertir e me contar tudo depois. Disse pra ela fazer o melhor dela e que se errar, errou... ria. Mas ela estava realmente angustiada", disse.

Samara explicou que depois descobriu que uma pessoa na escola falou para Alícia que ela passaria vergonha, caso errasse. "Claro que ela estava daquele jeito!!! Pensem em como vocês estimulam seus filhos. Pensem no que vão dizer para deixá-los seguros pra essa vida. Escutem seus filhos!!", ensinou.

Por fim, a filha de Samara decidiu participar da apresentação. "Foi a escolha dela, demos um longo abraço, olhei bem nos olhos dela dizendo o quanto eu acreditava nela. Quero chegar logo em casa abraçá-la, ouvi-la e dizer que sei que ela deu o melhor dela", declarou.

 

Dia de ausência dói. Ainda mais aquela ausência mais sentida, onde você se sente uma merda de mãe e a única e mais amada do mundo. Eita maternidade louca.‍?? Hoje Alícia tem apresentação na escola de final de ano e eu não poderei estar. Dia longo de gravação. Detalhe: eu NUNCA faltei. E não estou aqui julgando nenhuma mãe que não vai, seja pelo motivo que for, mas eu sempre pude e gosto de estar ali porque sei que ela se sente segura. Por outro lado também quero que se sinta segura quando eu não estiver mas isso cada um tem um processo. Ontem a noite foi um dilema, conversamos muito, ela chorou muito, eu chorei, ela pensou em desistir e eu dei a ela a escolha de desistir, até porque vi o quanto ela estava “sofrendo” por aquilo e ela só tem 8 anos. Dei todos os conselhos que achei prudente, expliquei o “porque” da mamãe não poder dessa vez, ouvi coisas lindas dela, estudamos as musicas dela juntas, tentei tirar o peso que ela estava dando a tudo aquilo, disse pra ela se divertir e me contar tudo depois. Disse pra ela fazer o melhor dela e que se errar, errou... ria. Mas ela estava realmente angustiada. Sabe o que eu descobri? Que alguém na escola disse pra ela que se ela errasse ia passar vergonha!! Claro que ela estava daquele jeito!!! Pensem em como vocês estimulam seus filhos. Pensem no que vão dizer para deixa-los seguros pra essa vida. Escutem seus filhos!! Hoje de manhã ao acordar ela disse que ia, que foi a escolha dela, demos um longo abraço, olhei bem nos olhos dela dizendo o quanto eu acreditava nela. Quero chegar logo em casa abraça-la, ouvi-la e dizer que sei que ela deu o melhor dela. ?? #maternidade #maternidadereal #maededuas @daydreamfotografia

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em