"Eu só queria trabalhar, e consegui", diz ator após pedir ajuda na web
O grande público lembra dele como o engraçado Beiçola de "A Grande Família", mas Marcos Oliveira passou por sérias dificuldades financeiras nos últimos três anos, tanto que não pensou duas vezes na hora de pedir socorro nas redes sociais. Deu certo. O ator conseguiu um papel em "Deus Salve o Rei", próxima novela das sete da Globo.
"Não tive vergonha e não me arrependi de ter pedido emprego. Eu só queria trabalhar e graças a Deus consegui . Nos últimos tempos muitos de nós estamos na batalha por um arroz e feijão. E só. Não dá para pensar no luxo", disse ele em entrevista ao UOL, durante o lançamento da trama nos Estúdios Globo, no Rio, nesta quinta-feira (14).
Na trama de Daniel Adjafre e direção de Fabricio Mamberti, Marcos interpreta o tio de Lucrécia, personagem de Tata Werneck. "Heráclito tem um quê de Beiçola, aquela característica cômica, atrapalhada e eu estou muito feliz. Estou trabalhando. A dignidade de um homem é o trabalho. Sem dúvida", conta o ator.
Contratado por obra (a previsão é que a novela termine em julho), Marcos entregou que conseguiu pagar algumas contas atrasadas e parte do empréstimo que precisou pegar em um banco já com os dois primeiros salários.
"Estou acertando a vida e quero que continue assim. Quero fazer novela, teatro, cinema e shows. Atravessamos um momento de miséria cultural e tomara que essa travessia acabe logo".
Marcos Oliveira ficou conhecido por interpretar o dono de pastelaria e advogado Beiçola em "A Grande Família", série que durou 13 anos no ar e terminou em 2014. Aos 65, ele chegou a fazer uma participação na novela "Liberdade, Liberdade" (2016), mas chegou a ficar dois anos sem trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.