Topo

"Não imaginam o prazer que é estar de volta": web comemora retorno de Clara

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 22h40

Com novo visual, milionária e já instalada em sua antiga mansão, Clara Tavares (Bianca Bin) fez um retorno triunfal e surpreendeu boa parte da alta sociedade de Palmas (TO), em "O Outro Lado do Paraíso", novela das nove da Globo. O seu retorno acontece dez anos depois de ter sido trancafiada por inimigos no hospício.

No capítulo exibido nesta quinta-feira (14), Clara reapareceu deslumbrante ao ser anunciada como a nova representante de um evento beneficente. "E é com muito prazer que anuncio a nossa nova embaixatriz da infância: Clara Tavares", avisou o organizador da festa.

A mocinha então desfilou pelo palco ao som de "Blaze of Glory", de Bon Jovi, e com olhar penetrante comemorou: "Não imaginam o prazer que é estar de volta", afirmou ela.

No auditório, os inimigos de Clara --e responsáveis pela sua internação no hospício-- reagiam assustados à presença da jovem. Sophia (Marieta Severo), Lívia (Grazi Massafera), Gustavo (Luís Melo), Samuel (Eriberto Leão) e Vinicius (Flávio Tolezani) se recusavam a acreditar no que viam. Gael (Sergio Guizé) e Renato (Rafael Cardoso) também.

Web vai ao delírio

Nas redes sociais, internautas foram ao delírio com o retorno triunfal da mocinha, depois de passar por tanto sofrimento na primeira fase da novela. "A Clara não merece só Palmas. Depois dessa, ela merece o Tocantins inteiro", escreveu um internauta no perfil do UOL, no Facebook, fazendo trocadilho com o local por onde se passa a trama.

Em crítica realizada pelo jornalista Nilson Xavier, do UOL, houve reviravolta interessante na segunda fase de "O Outro Lado do Paraíso". "Uma prova do poder catalisador do autor Walcyr Carrasco em causar reviravoltas com suas tramas culminando em catarses", avaliou.

Segundo o colunista Mauricio Stycer, dados prévios do Ibope indicam que a novela voltou a registrar média acima de 40 pontos nesta quinta. Foram 41,6 pontos na Grande São Paulo. Este número pode sofrer modificação na manhã de sexta-feira (15), quando o instituto divulgar os dados consolidados.