Topo

"Não abandonei o Exathlon na grande final", diz Luis Ernesto Lacombe

Luís Ernesto Lacombe - Divulgação
Luís Ernesto Lacombe Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 10h01

Excluído da final do reality show Exathlon no episódio final, que foi ao ar na sexta (15), o jornalista Luis Ernesto Lacombe negou que tenha abandonado o programa.

"Como a Band já informou em nota, eu não abandonei o Exathlon justamente na grande final. O que ocorreu foi que o produtor Acun Alicali, que é o dono do formato, quis assumir a apresentação do episódio, como ele faz nos programas da Turquia e Grécia", escreveu Lacombe em uma rede social.

"Aproveito para agradecer imensamente, do fundo do meu coração, o apoio de todos vocês e da Band, emissora na qual comecei minha carreira em televisão, em 1988", diz o texto. "Já estou na Alemanha, meu segundo país, e, em fevereiro, começo a me dedicar a novos projetos com a Band para 2018. Desejo a vocês um ótimo Natal e um ano novo maravilhoso!"

Conforme antecipou o colunista do UOL, Mauricio Stycer, o reality de competição terminou na sexta, na República Dominicana, de forma inusitada. O apresentador não gravou a final. Quem ocupou o seu lugar foi o turco Acun  Ilicali, dono da produtora que realizou o programa em parceria com a Band.

Procurada para explicar o fato insólito, a Band informou que “Acun fez questão de participar da bem sucedida edição brasileira” e que Lacombe continuará atuando com a emissora em 2018.

Nas últimas semanas, havia relatos de que ocorreram vários problemas entre Lacombe e Acun . Os desentendimentos começaram quando o turco teve a ideia de juntar as equipes do Brasil e do México, que também gravava uma versão do reality na mesma localidade. O empresário propôs estender o programa até fevereiro. Lacombe rejeitou a ideia, alegando que o seu contrato termina em dezembro. E reclamou publicamente do empresário turco, na frente da produção e dos atletas, criando um constrangimento geral.