Topo

Atriz argentina se mata aos 34 anos e deixa último tweet: "Perda horrível"

A atriz argentina Belén Persello, que se matou aos 34 anos - Reprodução/Instagram/belenpersello
A atriz argentina Belén Persello, que se matou aos 34 anos Imagem: Reprodução/Instagram/belenpersello

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 13h52

Os argentinos se chocaram com a morte da atriz Belén Persello, aos 34 anos. A artista, que já apareceu na TV brasileira em "Quase Anjos", novela exibida pela Band, cometeu suicídio na última quarta-feira (13). A irmã mais nova, Sol, anunciou a perda dois dias depois, em seu perfil no Instagram.

"Ela, minha irmã mais velha. Apesar da diferença de idade, as brigas e outras coisas, sempre esteve comigo. Soube me guiar, me ajudar e tomar decisões muito importantes para meu futuro, me paparicou e muitas coisas mais. Até que um dia decidiu ir embora, irmãzinha. Mas sei que fez para ficar tranquila, ser feliz e escapar de tudo que lhe afetava. Sei que onde estiver cuidará de mim, de Fran, da mamãe, do papai e todos seus entes queridos", escreveu a irmã de Belén Persello.

"Vai ser muito difícil aceitar e viver cada dia sem você, sem sua companhia, sem sua paz, sem seu sorriso. Eu sei que você está tranquilo e isso me faz sorrir. Te amo, Belén. Sempre estará em meu coração e no de um montão de gente que te ama. Descanse em paz, minha irmãzinha. Te amei, te amo e vou te amar por toda minha vida", concluiu Sol Persello.

No Twitter, Belén Persello deixou uma mensagem de despedida, como se anunciasse a própria morte. "Perda horrível", escreveu a atriz, em sua última mensagem na rede social.

Em "Quase Anjos", Belén interpretou Terra na quarta e última temporada da trama infantojuvenil criada por Cris Morena (autora de "Chiquititas" e "Floribella"). Ela também atuou em três novelas e uma série.

Belén Persello nasceu em 1983, na cidade de Ushuaia. Ela começou como modelo e tentou a música como cantora e DJ. Após "Quase Anjos", não teve muitas oportunidades na carreira. Sucessivas rejeições e a falta de trabalho, entre outras razões, fizeram a atriz sofrer de depressão.