Topo

Catia Fonseca fica constrangida ao perguntar sobre "chupeta" no "Mulheres"

Catia Fonseca ri ao falar de "chupeta" com mecânica no "Mulheres" - Reprodução/TV Gazeta
Catia Fonseca ri ao falar de "chupeta" com mecânica no "Mulheres" Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 16h08

Às vésperas de deixar a Gazeta para trabalhar na Band, Catia Fonseca passou por uma situação constrangedora no "Mulheres" desta terça-feira (19). A apresentadora recebeu uma mecânica para ensinar o público a verificar problemas no carro antes de viajar, mas ficou sem jeito ao perguntar sobre "chupeta", apelido para recarga de bateria do veículo.

"Aquela [recarga] que a gente faz, é que tem um nome tão feio, popularmente falando, né?", disse Catia, envergonhada. A mecânica Roseli da Silva repreendeu a apresentadora: "Transferência de carga! Jamais fale chupeta!". Catia, sem conseguir segurar o riso, concordou: "Isso mesmo!".

A especialista também alertou para os riscos de recarregar a bateria incorretamente, e Catia sentenciou: "Transferência de carga não mais?". A mecânica, sem entender a pergunta, voltou a repudiar o uso do nome "chupeta": "Chupeta não! Transferência de carga sim!".

A apresentadora, visivelmente constrangida, explicou a pergunta: "Não, mas a gente não fazer, né?". A mecânica pediu perdão, e as duas caíram na gargalhada: "Não, não deve fazer, desculpa". Catia encerrou tentando defender o uso da "chupeta": "Mas popularmente é assim mesmo que se fala".

Catia Fonseca apresentará seu último "Mulheres" ao vivo na próxima sexta. A apresentadora deixou o programa após 15 anos para assinar com a Band, onde comandará uma atração vespertina a partir de março, como antecipou Flávio Ricco, colunista do UOL.