Topo

Após deixar RedeTV!, Amaury Jr. assina contrato com Band

Amaury Jr assina com Band - Divulgação
Amaury Jr assina com Band Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 20h49

Amaury Junior assinou contrato com a TV Bandeirantes, nesta quarta-feira (20), cerca de duas semanas depois de deixar a RedeTV!. O acordo foi firmado oficialmente na sede da emissora, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, e reuniu o apresentador, o dono da emissora, Johnny Saad, e outros diretores da casa.

"Eu estou feliz em voltar para a Band, porque a Band nunca deixou de ser uma extensão da minha família. Vocês vão ver o que eu vou fazer lá. Prometo", disse o apresentador, em mensagem enviada ao UOL, logo depois da assinatura.

Na Band, Amaury deve comandar um programa de entrevistas e colunismo social, semanalmente, nas noites de sábado. A estreia deve ocorrer ainda em janeiro.  "A ideia é fazer uma releitura [do formato que o consagrou], acrescentando ingredientes", informou.

O apresentador aproveitou a ocasião para relembrar os anos em que esteve na TV da família Saad. "A Band me projetou nacionalmente, me orgulho de termos criado um formato original, totalmente brasileiro e pioneiro que foi muito copiado depois. Os meus laços nunca se distanciaram da Band, onde aprendi intuitivamente a fazer televisão. Estou muito feliz", contou ele.

Saída da RedeTV! após 15 anos

Considerado o mais famoso ícone do colunismo social, Amaury de Assis Ferreira Júnior nasceu em Catanduva, 67 anos atrás, estudou direito, mas enveredou pelo mundo da alta sociedade na vizinha São José do Rio Preto, onde comandou uma revista, além de assinar colunas em jornais.

Amaury iniciou a sua carreira na TV nos anos 1980, quando o lançou o "Flash", na TV Gazeta de São Paulo. Passou por várias emissoras, como Record, a própria Bandeirantes e, em seguida, a RedeTV!, onde estava há 15 anos.

Em novembro, ele confirmou a notícia de sua saída da emissora de Amílcare Dallevo, antecipada pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Extra-oficialmente a direção considerou que o programa já tinha cumprido seu papel, mas a realidade envolve a crise econômica e os investimentos cada vez menores por parte de anunciantes.