Topo

Casamento de Mayra e Arthur Aguiar terá menu fitness: "Veneno não entra"

Mayra Cardi e Arthur Aguiar vão se casar em Fernando de Noronha em 2018 - André Freitas/ AgNews
Mayra Cardi e Arthur Aguiar vão se casar em Fernando de Noronha em 2018 Imagem: André Freitas/ AgNews

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 04h00

Prestes a se casar com Arthur Aguiar, Mayra  Cardi diz que ainda não está preocupada com os preparativos, mas uma coisa já está definida: o cardápio da festa será todo composto por comida fitness. Desde a entrada, prato principal, doces a bebidas, tudo será saudável. Ela, que é conhecida pelo seu projeto "Seca Você Renove", que já ajudou celebridades como Anitta e Ludmilla a diminuírem medidas, afirma que o estilo já faz parte da sua vida há anos e que não abre exceção nem em datas comemorativas. 

“Faz parte de mim, é minha vida, minha alma, meu trabalho, o que acredito. Eu jamais daria veneno para meus convidados beberem. Encaro o açúcar como veneno. Receberei quem amo com todo amor e amar é cuidar. Será tudo incrivelmente saboroso e saudável”, disse ela ao UOL, sem revelar, no entanto, que pratos tem em mente.

Juntos deste junho deste ano, Mayra Cardi e Arthur Aguiar vão se casar em Fernando de Noronha depois do Carnaval --a data ainda não foi definida. Ela conta que o ator a pediu em casamento no quarto dia de relacionamento. “Brincamos que não nos conhecemos e sim nos reencontramos. No primeiro dia que nos conhecemos, ele me pediu em namoro e, no quarto dia. em casamento. Isso só pode ser um reencontro”, se derrete.

A life coach ressalta que os dois já se consideram casados e que a união em Fernando de Noronha foi opção de Arthur, que é apaixonado pelo arquipélago. "Sou uma mulher bem desencanada com detalhes. O que realmente importa para mim do casamento é o marido e ele já está comigo”, afirma Mayra, que também diz que pode engravidar a qualquer momento.

Arthur Aguiar e Mayra Cardi - Reprodução/Instagram/arthuraguiar - Reprodução/Instagram/arthuraguiar
Arthur Aguiar e Mayra Cardi estão juntos há seis meses
Imagem: Reprodução/Instagram/arthuraguiar

“Ter filho inicialmente era um desejo só do Arthur, mas obviamente essa vontade passou a ser nossa e não só dele. Decidi que vou deixar a vida me levar. Não estamos tentando engravidar, até porque eu quero estar magra para caber no vestido do casamento, mas eu também não tenho nenhum empecilho em me tornar mãe em breve”, avisa ela, que já é mãe de Lucas, de 17 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Mayra deixou a Califórnia, nos Estados Unidos, para morar com o ator no Brasil assim que o conheceu. “Na verdade, eu nem voltei para buscar as minhas coisas. Pedi para a minha família que mora lá despachar as minhas coisas por navio”, conta.

Cenas picantes do noivo: "Evito"

Mayra Cardi diz que não assiste às cenas picantes de Arthur Aguiar em “O Outro Lado do Paraíso”. Apesar de afirmar que não tem ciúmes do noivo, a life coach evitar ver a novela para não se sentir incomodada em ver Arthur, que interpreta o geólogo Diego, contracenando com outra mulher.

“Não me causaria efeitos negativos, porém, acredito que na vida não se mexe em time que está ganhando. E se eu vir uma cena e não gostar? Faço o que com essa informação? Na dúvida optei por não assistir, não faz parte da minha rotina ver televisão e isso não vai diminuir ou aumentar minha admiração por ele”, afirma.

Ela conta que Arthur também não é ciumento e que ele chegou a dizer que suas ex-namoradas se chateavam com esta postura. “Quando eu o conheci, ele disse que era para eu não estranhar o fato de ele não sentir ciúmes de absolutamente nada. Ele disse que nos relacionamentos anteriores suas namoradas se chateavam por ele não ter ciúmes. E me flagrei dizendo o mesmo. O que sentimos um pelo outro é completamente diferente do que foi vivido nos relacionamentos anteriores”, se declara.

Em cena de "O Outro Lado", Diego, personagem de Arthur Aguiar, acorda com uma das moças do bordel - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Em cena de "O Outro Lado", Diego, personagem de Arthur Aguiar, acorda com uma das moças do bordel: Mayra prefere não assistir
Imagem: Reprodução/TV Globo

A diferença de idade entre Mayra Cardi e Arthur Aguiar –ela tem 34 e ele 28-- nunca foi problema para o casal. Ela conta que namorar uma pessoa mais nova é uma “experiência inédita” em sua vida, mas que o ator é muito maduro.

“O Arthur tem um 'velho' que mora dentro dele. As pessoas acham que ele tem 28 anos, mas eu tenho certeza que ele está me enganando e deve ter uns 60 lá dentro dele”, diz, aos risos. “O Arthur é conservador e eu não sou. Ele tem conceitos de velho, que eu não tenho. Eu gosto de sair e ele não gosta. Então o velho da relação é ele”, diz ela, que já sentiu o preconceito de ser mais velha que o noivo.

“Eu acho que a diferença de idade, com a mulher, tem um preconceito. Por que a mulher não pode ser mais velha que o homem? É machismo. Isso nunca foi problema para nós. No fim das contas, sorte a minha”.

A life coach, que hoje conta com uma equipe de 60 funcionários e diz ter atendido mais de 10 mil pessoas, entre anônimos e famosos, com seu projeto "Seca Você", conta que mudar o estilo de vida de Arthur foi um dos seus desafios. 

"Ele é disciplinado, mas não come muita coisa, foi preciso muita criatividade. Eu tenho um chef culinário, o Gustavo, que fica em casa todos os dias e criamos várias coisas juntos para que o Arthur não perceba que está comendo o que não curte. Não é fácil variar a comida do dia a dia dele".

Arthur Aguiar e Mayra Cardi vivem se declarando nas redes sociais  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar e Mayra Cardi vivem se declarando nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram