Topo

Diretor demitido pela Globo em São Paulo é recontratado em Santa Catarina

César Seabra, ex-diretor de esportes da Globo em São Paulo, assumirá o jornalismo de afiliada da emissora em Santa Catarina - Sergio Zalis/Divulgação
César Seabra, ex-diretor de esportes da Globo em São Paulo, assumirá o jornalismo de afiliada da emissora em Santa Catarina Imagem: Sergio Zalis/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 15h52

Diretor demitido pela Globo em outubro, César Seabra voltará a trabalhar para a emissora. O profissional, que comandava o setor de Esportes em São Paulo, será responsável pelo jornalismo da NSC, afiliada em Santa Catarina, além de outras plataformas da empresa de comunicação, como jornal, rádio e portal de notícias.

"Meu compromisso é continuar fazendo ótimo jornalismo, com total credibilidade, com leveza e seriedade, de forma integrada, em nossas emissoras de TV e rádio, em nossos jornais, em nossa plataforma digital. Tudo isso é uma forma gigantesca de ajudar Santa Catarina a continuar seu rumo de prosperidade", afirmou Seabra em comunicado divulgado pela NSC.

Com 56 anos, César Seabra trabalha no Grupo Globo desde 1985, quando começou como repórter e virou editor de Esportes, Política e Cidade. Em 1999, foi transferido para a TV. Cinco anos depois, passou a dirigir o escritório da emissora em Nova York (EUA).

Seabra também dirigiu o canal pago GloboNews, e desde 2011 era diretor de Esportes em São Paulo, quando foi demitido com outros 40 profissionais no processo de unificação das redações das TVs aberta e paga com a internet.

"Não há mais espaço para trabalhar separadamente. TV aberta, TV a cabo, formatos digitais, jornais, rádios… É possível, sim, ser cada vez mais forte se trabalharmos de forma integrada e organizada, respeitando a personalidade de cada produto. E é isso que buscaremos na NSC", disse Seabra.