Topo

Susana Vieira cura trombose e deixa CTI de hospital no Rio

Susana Vieira como Cora em "Os Dias Eram Assim" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Susana Vieira como Cora em "Os Dias Eram Assim" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 13h44

Susana Vieira deixou o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Vitória, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), onde estava internada desde a última segunda-feira (18). A atriz de 75 anos se recuperou de uma trombose após ter se queixado de dores nas pernas durante o voo de Miami (EUA) ao Brasil.

Ao UOL, a assessoria de Susana Vieira informou que ela foi transferida para um quarto na noite da última terça. A atriz ainda não tem previsão de alta.

Susana passou mal ao voltar de sua viagem de férias com o filho, Rodrigo. Ela sentiu fortes dores na perna durante o voo e, ao pousar no Brasil, foi levada ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de tromboembolismo venoso, que abrange trombose venosa profunda e embolia pulmonar.

Em seu Instagram, a atriz agradeceu o apoio dos fãs e aproveitou para tranquilizá-los: "Oi meus amores! Meu coração está que não se aguenta de tanto amor que recebi de vocês hoje... Não vou conseguir responder todo mundo pois foram MUITAS mensagens, mas quero deixar registrado a minha gratidão por tantas mensagens lindas e carinhosas. Aproveito para tranquilizar a todos e dizer que estou no hospital como procedimento de segurança e para me recuperar mais rápido, mas muito em breve estarei em casa, se Deus quiser!".

A atriz foi encaminhada para o CTI para dissolver o trombo na perna. De acordo com a assessoria, a internação foi um procedimento de segurança porque Susana também está "fortemente gripada". Ela enfrentou um choque térmico em Miami por causa da grande variação de temperatura em menos de 24 horas e chegou muito debilitada ao Brasil.