Topo

Xuxa holandesa ganha 35 mil seguidores e quer conhecer a original: "Rainha"

Designer holandesa é descoberta por brasileiros e comparada a Xuxa Meneghel - Montagem/Reprodução/Instagram
Designer holandesa é descoberta por brasileiros e comparada a Xuxa Meneghel Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 04h00

Em menos de uma semana, Cécile Loreen passou de designer de moda na Holanda a meme na internet brasileira. Aos 27 anos, a jovem estilosa descobriu ser "sósia" de uma das nossas celebridades mais famosas, mas completamente desconhecida por ela: Xuxa Meneghel. Mas a dos anos 80, quando ainda era rainha dos baixinhos.

Adepta de figurino rosa e chuquinhas no cabelo, a europeia vibra com o sucesso instantâneo na web e reconhece ser "sósia" de Xuxa. Ela lançará a primeira coleção de moda de sua marca no início de 2018.

"Eu não conhecia a Xuxa antes. Mas conheço agora! Percebi que parecia completamente com a rainha Xuxa quando um dos meus seguidores me enviou a foto dela na árvore, dizendo: 'Você realmente se parece muito com a Xuxa'. Eu me choquei de verdade, simplesmente não acreditei. Tive que olhar a foto umas cinco vezes", conta Cécile ao UOL. Ela revela que a semelhança confundiu até seu namorado.

"Mostrei a foto para o meu namorado, mas ele disse: 'Não, esta é você' (risos). Por isso, também postei no meu Instagram para ver o que meus seguidores achavam. Os comentários e 'likes' chegavam, e a partir daí viralizou. Até quem não conhecia Xuxa me enviava mensagens! É tão divertido ser como gêmea de outra pessoa", comemora a designer.

Mais de 35 mil amigos brasileiros

Quando o UOL publicou sobre a "Xuxa holandesa" pela primeira vez, ela tinha 22 mil seguidores em seu perfil no Instagram, @colorplease. No mesmo dia, ultrapassou 29 mil. Até o fechamento deste texto, acumula 58 mil fãs, a maioria brasileiros impressionados com a semelhança de Cécile com a rainha dos baixinhos. Para retribuir o carinho, a designer imita poses famosas da apresentadora em seu próprio "Xou".

"Agora tenho 35 mil novos amigos brasileiros. Eles são amigos reais, porque eles não só me seguem, mas também me enviam muito amor do Brasil! Eu me sinto abençoada", diz, agradecendo o carinho.

"Xuxa holandesa" imita poses famosas da rainha dos baixinhos - Montagem/Reprodução/Instagram - Montagem/Reprodução/Instagram
"Xuxa holandesa" imita poses famosas da rainha dos baixinhos
Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram

"Beijinho, beijinho, tchau, tchau"

Curiosa para descobrir quem é Xuxa, Cécile procurou informações sobre a apresentadora e descobriu mais semelhanças além do estilo. A designer soube que a loira brasileira a conhece pelos fãs que a marcam constantemente nas fotos dela. A holandesa sonha visitar o Brasil e conhecer a rainha dos baixinhos.

"A própria Xuxa não me enviou nenhuma mensagem, infelizmente, mas recebi capturas de tela de seus fãs no meu Instagram. Eles perguntaram se ela me via, e ela disse que sim. Quem sabe pode estar próximo? Gostaria muito de conhecê-la. Ela não só combina com minha visão de moda, adora o rosa, mas também gosta de cachorrinhos e é vegetariana como eu! Espero que ela possa ser minha amiga, é uma pessoa maravilhosa!", elogia.

A "sósia" também começou a aprender português para dizer os bordões de Xuxa: "Aprendi 'beijinho, beijinho, tchau, tchau'. Espero aprender mais português em breve! Nunca estive no Brasil (ainda). Eu adoraria visitar o seu país lindo e de bom coração, e espero conhecer todos os meus novos amigos, além da sua rainha Xuxa, é claro!"

Enquanto Cécile não conhece Xuxa, ela foi procurada pela emissora onde a apresentadora trabalha. A Record pediu para a designer holandesa gravar um vídeo contando como é ser "sósia" da artista brasileira.

"Eles me enviaram uma mensagem perguntando se eu poderia gravar um vídeo e falar sobre tudo o que aconteceu comigo desde que o 'hype' da Xuxa começou. Tenho muito a dizer sobre isso, então gravamos! Foi muito divertido. Espero que eles em breve todos possam vê-lo".