Topo

Gabi Prado critica edição do "De Férias com Ex": "Fez parecer que fui vilã"

Gabi Prado fez sucesso no "De Férias com o Ex 2" - Reprodução/Instagram
Gabi Prado fez sucesso no "De Férias com o Ex 2" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 04h00

Destaque da segunda temporada do "De Férias com o Ex", que chegou ao fim na quinta-feira (21), Gabi Prado afirma não se arrepender "de quase nada" do que fez dentro do reality show. Ela, que protagonizou muitos barracos na casa com direito a bebida na cara da ex-amiga Raissa, disse ter ficado chateada com a edição do programa.

"Muitas vezes deu a entender que fui vilã e ela a mocinha que todo mundo excluiu, só que a mocinha aprontou com cada pessoa da casa. Lá dentro eu fui eu mesma. Mas evoluí como mulher. Viver essa experiência me transformou e pude perceber o que não quero ser aqui fora", disse ao UOL após o fim do reality.

Gabi, que já havia participado da primeira temporada, conta que entrou na casa acreditando que seria mais fácil a convivência, mas se enganou. No programa, um grupo de dez solteiros passam férias numa mansão em uma praia paradisíaca e recebem visitas de alguns ex, o que transforma tudo num pesadelo.

"Na primeira vez as pessoas eram mais pacíficas. Eu pensei que iria tirar de letra, que seria fácil, fui de coração aberto, mas me enganei. Reconheço que entrei muito topetuda. O primeiro dia foi ótimo, depois eu já vi que o negócio ia ser pesado", lembra.

Em uma das brigas, Gabi Prado joga bebida em Raissa no "De Férias com o Ex 2" - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Em uma das brigas, Gabi Prado joga bebida em Raissa no "De Férias com o Ex 2"
Imagem: Reprodução/MTV

Em um dos maiores barracos das edições, Gabi discutiu feio com a amiga Raissa, que se envolveu com Fagner. Irritada, Gabi foi tirar satisfação com Raissa e, no meio da discussão, jogou cerveja na estudante. Fagner ficou nervoso com a cena e a enfrentou. Os outros participantes tiveram que separar os dois.

Gabi e o promotor de eventos se relacionaram logo no primeiro episódio do "De Férias com o Ex", mas, com a convivência, acabaram se afastando. Ela disse ter considerado uma traição de Raissa, já que a estudante tinha prometido que não ficaria com o promotor de eventos.

"Raissa sabia muito bem o que queria. Na conversa comigo, ela disse: "Você é minha irmã, vou te levar daqui para fora e o Fagner para mim é mulher. Pode ficar tranquila. Falei: 'Beleza, ele está liberado, só não faça nas minhas costas'. Por isso na briga eu gritei: 'Se você tivesse falado comigo, nada disso estava acontecendo'", desabafa.

"Se tem uma coisa que jamais vou fazer na vida é ficar ou dar em cima de homem comprometido. Isso se chama respeito ao próximo. A minha falta de respeito é ser agressiva, xingar. Mas trair uma amizade, jamais", afirma ela sobre a ex-amiga que, em entrevista ao UOL, disse que pensou em desistir do programa quando as duas discutiram.

"Não quero tê-la do meu lado"

Gabi Prado e Raissa nunca mais se falaram desde que terminaram as gravações do reality show, em julho, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. A morena diz que não faz questão de ter a amizade da estudante. "Eu não falo com a Raissa, mas não por ódio, consigo conviver no mesmo lugar, por exemplo, mas ela é o tipo de pessoa que não quero ter do meu lado. O que a Raissa mostra na internet é o que ela não é de verdade", dispara Gabi.

Gabi Prado e Maju ficaram amigas depois do programa  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabi Prado e Maju ficaram amigas depois do programa
Imagem: Reprodução/Instagram

Arrependimentos

Gabi Prado afirma que único arrependimento que teve na casa foram as brigas com Gabi Domingues e Priscila Zoo logo nos primeiros episódios. Na ocasião, Zoo e Fagner deram um beijo durante uma festa que ela não participou.

"Essa discussão com a Zoo foi o momento mais difícil para mim. Não foi o fato de ela ter ficado com ele, mas por terem feito nas minhas costas. Depois a gente se acertou. E a Gabi tem um coração muito bom, também fiquei mal por ter brigado com ela".

A morena não mantém muito contato com Fagner, mas já o encontrou depois do programa e os dois se entenderam. Gabi também diz ter continuado amiga de Stephanie, Maju, Scarlat - com quem também teve desavenças - e Gabi Domingues, que está namorando seu ex, Taigo.

"Com ele não falo mais. A Gabi Domingues não tem culpa de gostar de uma pessoa como ele", diz.

Com mais de 770 mil seguidores no Instagram, Gabi deve lançar em breve uma coleção de roupas em parceria com uma loja. Uma das camisetas já colocadas à venda faz piada um trocadilho com seu nome: "O Diabo Veste Prado". Em outra, a frase que viralizou após ela corrigir Fagner numa discussão: "Mim Não Conjuga Verbo".

Programa de maior sucesso da MTV Brasil, "De Férias com o Ex Brasil" deve ganhar uma terceira temporada. Há especulações de que a Band adquiriu os direitos para transmitir o programa na TV aberta em 2018, mas a Viacom, dona da MTV, nega.