Topo

Vanique lamenta "raiva" do filho pelo fim da amamentação: "Não está fácil"

Gloria Vanique - Reprodução Instagram Gloria Vanique
Gloria Vanique Imagem: Reprodução Instagram Gloria Vanique

24/12/2017 08h37

A jornalista Gloria Vanique está de coração partido. Em texto emocionado, a apresentadora do "Bom Dia SP" disse neste domingo (24), véspera de Natal, que chegou a hora de parar de amamentar o filho, Benjamin, de 2 anos.

"Como é bom ter você nos meus braços se alimentando de mim! E como você gosta! Não está sendo fácil pra mim e pra você também não. Mas saiba que é para o nosso bem! Principalmente para a sua independência! O peito da mamãe já não é mais nutrição. É apenas “gostosinho”, como você fala. Está na hora de você perceber que pode dormir sem mamar no peito, e que a mamãe vai continuar ali, ao seu lado. É uma nova etapa, meu amor", disse ela no Instagram.

Vanique postou uma montagem de fotos de Bejamin sendo amamentado e compartilhou a reação do pequeno a esta nova etapa: "Nestas duas primeiras noites em que conversei com você e expliquei que não vamos ter mais “mamá” pra dormir, você ficou com raiva e foi dormir sem me deixar nem tocar em você. Não chorou. Mas me cortou o coração. Espero que esta raiva não dure muito, meu amor!"

"Estou doida pra contar historinhas, cantar, fazer você sorrir de novo antes de adormecer nos meus braços. Vamos juntos, a mamãe estará sempre com você! Te amo!", completou.

No texto, a jornalista da Globo lembrou que o desafio inicial era conseguir dar de mamar. Ela narrou as dificuldades deste período: "Foram etapas muito difíceis! Fissuras na mama, pouco leite, você que dormia no começo de cada mamada e não estimulava o suficiente, quando você só queria ficar pendurado no peito 'chupetando' durante toda a noite e nós passávamos noites e mais noites em claro, a volta ao trabalho, a adaptação à rotina da madrugada". 

Atualmente, a repórter Sabina Simonato ocupa temporariamente o lugar de Gloria Vanique na bancada do "Bom Dia SP" com Rodrigo Bocardi durante as folgas de fim de ano da jornalista.

 

Dois anos, um mês e quatro dias! Conseguimos, meu amor! A amamentação foi um dos nossos grandes desafios desde o começo! E a minha meta era seguir a recomendação de te amamentar até os dois anos. Foram etapas muito difíceis! Fissuras na mama, pouco leite, você que dormia no começo de cada mamada e não estimulava o suficiente, quando você só queria ficar pendurado no peito “chupetando” durante toda a noite e nós passávamos noites e mais noites em claro, a volta ao trabalho, a adaptação à rotina da madrugada... e agora, mais uma etapa dolorida: dizer que é hora de parar. Como é bom ter você nos meus braços se alimentando de mim! E como você gosta! Não está sendo fácil pra mim e pra você também não. Mas saiba que é para o nosso bem! Principalmente para a sua independência! O peito da mamãe já não é mais nutrição. É apenas “gostosinho”, como você fala. Está na hora de você perceber que pode dormir sem mamar no peito, e que a mamãe vai continuar ali, ao seu lado. É uma nova etapa, meu amor. Nestas duas primeiras noites em que conversei com você e expliquei que não vamos ter mais “mamá” pra dormir, você ficou com raiva e foi dormir sem me deixar nem tocar em você. Não chorou. Mas me cortou o coração. Espero que esta raiva não dure muito, meu amor! Estou doida pra contar historinhas, cantar, fazer você sorrir de novo antes de adormecer nos meus braços. Vamos juntos, a mamãe estará sempre com você! Te amo!

Uma publicação compartilhada por Gloria Vanique (@gloriavanique)

 

 

 

 

em