Topo

Apresentador critica Pabllo Vittar em latinha: "Saudades de Coca com rato"

A cantora Pabllo Vittar e o apresentador esportivo José Ilan - Montagem/UOL
A cantora Pabllo Vittar e o apresentador esportivo José Ilan Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 16h23

Apresentador do canal pago Fox Sports, José Ilan criticou a presença de Pabllo Vittar em uma das latinhas comemorativas da Coca-Cola. No Twitter, o jornalista publicou uma foto de um refrigerante com o rosto da cantora estampado, na última segunda-feira (25).

"Saudades de Coca com rato", escreveu o apresentador, com dois emojis com a cara fechada, citando o caso de um consumidor que teria encontrado pedaços de roedor em uma garrafa de refrigerante. Ele processou a Coca-Cola e pediu R$ 10 mil de indenização, mas a Justiça negou alegando "fortes indícios de fraude" nas embalagens.

Alguns seguidores defenderam a livre expressão de José Ilan, mas boa parte do público no Twitter considerou homofóbica a comparação entre Pabllo Vittar e um rato e repudiou a opinião do jornalista. Algumas pessoas pediram para o Fox Sports demiti-lo por publicar um comentário preconceituoso.

"Pode parecer apenas uma questão de gosto. Mas menosprezar um cantor que você não goste comparando com um rato dentro do refrigerante é repugnante. Guarde para você esse tipo de comentário. Além de um jornalista ruim, mostra que é preconceituoso e zero empatia", criticou um seguidor. José Ilan bloqueou internautas contrários ao seu tweet.

Ex-Globo, José Ilan foi contratado pelo Fox Sports em 2012. O apresentador já se envolveu em outra polêmica, desta vez durante o trabalho. Ele se irritou com falhas no áudio e xingou sua equipe ao vivo. As ofensas foram ao ar, e o canal pago suspendeu o profissional.

Na última quarta, o apresentador Fábio Araújo, da TV Tambaú (afiliada do SBT na Paraíba), tirou sarro de Pabllo Vittar ao apoiar a opinião do cantor brega Falcão sobre a qualidade vocal da drag queen. Ele tocou a música "Holiday foi Muito" e apontou para Pabllo, aos risos, quando Falcão canta "Viado é viado". O profissional foi suspenso pela emissora.