Bonner repreende espectadora que filmou acidente com pé no painel do carro
Após ensinar os telespectadores do "Jornal Nacional" a filmar usando o smartphone na horizontal, William Bonner repreendeu uma telespectadora que enviou um vídeo de um acidente numa estrada do sul do país, na edição desta terça (26).
Na imagem, a telespectadora mostra um acidente em que um caminhão carregado de telhas tomba na rodovia. A gravação mostra que a mulher, que viajava no banco do passageiro, coloca um pé no painel do carro.
"A gente viu agora há pouco, naquela reportagem sobre excesso de velocidade, problemas na estrada, teve um acidente com um caminhão carregado de telhas, e quem estava filmando, você deve ter notado, apoiou o pé no painel do carro. Não pode fazer isso", disse o apresentador.
"Não pode fazer, porque, no caso de um acidente, a pessoa tem que estar com os pés no chão do carro, bem apoiados. Se esse carro tiver um air bag e bater, e a pessoa tiver com o pé apoiado ali no painel, o estrago é grande", explicou.
Em tom professoral, Bonner reforçou que, já que a reportagem era exatamente para "educar as pessoas", ele não podia perder a oportunidade de fazer a lembrança. "O pé, nunca no painel. Pé no chão do carro".
Fica a dica
Na semana passada, também após mostrar imagens enviadas ao jornal por uma testemunha, o âncora já havia pedido para que os telespectadores enviassem vídeos ou fotografias na horizontal e não na vertical. "Para a imagem ser mais bem explorada aqui, na televisão --repare no formato--, o ideal é que o smartphone esteja nessa posição, a horizontal. Fica a dica", ensinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.