Topo

Pabllo Vittar apaga tweet após ser chamada de "gordofóbica" e faz desabafo

Pabllo Vittar se apresenta no terraço da loja C&A da rua Augusta, em São Paulo - AgNews
Pabllo Vittar se apresenta no terraço da loja C&A da rua Augusta, em São Paulo Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 18h29

Pabllo Vittar apagou um tweet considerado preconceituoso por alguns internautas. A cantora começou a ser atacada após uma publicação de 2013 ter sido resgatada, em que ela fez piada com gordas. Nas redes sociais, a drag queen foi acusada de gordofobia.

"Segunda-feira: dia nacional das gordas postarem foto de alface e começarem uma dieta que nunca vai pra frente. Isso é Brasil", escreveu Pabllo em 23 de setembro de 2013, quando ainda não era conhecida nacionalmente.

Pabllo começou a ser atacada e chamada de gordofóbica no Twitter, e deletou a publicação. A tag "Gordofobia Não É Piada" ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, mas a campanha começou antes de o tweet da draq queen ser recuperado.

Tweet de 2013 de Pabllo Vittar sobre gordas foi recuperado por seguidores - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Tweet de 2013 de Pabllo Vittar sobre gordas foi recuperado por seguidores
Imagem: Reprodução/Twitter

A tag "Gordofobia Não É Piada" surgiu após Danilo Gentili publicar dois tweets considerados gordofóbicos contra a blogueira Alexandra Gurgel, entrevistada pelo site brasileiro da rede britânica BBC, que tuitou a seguinte frase dela com uma foto de sutiã: "A gente não quer mais ser visto como doente".

Gentili comentou a reportagem: "Se chatice for doença". Na noite de Natal, o humorista voltou a atacar Alexandra Gurgel e postou a mesma foto dela de sutiã com a seguinte frase: "Eu vou falar uma coisa... eu sei que é difícil de acreditar... mas mano... eu juro... acabei de jantar aqui... e juro... é difícil acreditar mas... ...eu comi mais que essa mina...".

O apresentador do "The Noite" foi acusado de gordofobia, e a blogueira respondeu aos tweets em vídeo publicado no YouTube. Horas depois, internautas descobriram o tweet de Pabllo Vittar, e Danilo Gentili passou a usar a seu favor a tag "Gordofobia Não É Piada".

Seguidores de Gentili incentivaram que Pabllo tivesse o mesmo tratamento dado ao humorista, que recebe críticas por piadas consideradas preconceituosas.

Este foi o terceiro ataque sofrido por Pabllo Vittar nesta semana. A cantora desmentiu que teria recebido R$ 5 milhões via Lei Rouanet (boato difundido no Twitter, Facebook e WhatsApp), e foi comparada a um rato pelo apresentador José Ilan, do canal pago Fox Sports. Nesta quarta, ela desabafou sobre os ataques.

"Não sei se vocês já repararam, mas toda vez que eu começo algum projeto seja qual for, começa uma onda de tweets falsos com meu nome junto com varias histórias fantasiosas isso só mostra que a intolerância no coração de certas pessoas jamais terá fim. Beijos de luz, vocês precisam", escreveu Pabllo no Twitter.