Com câncer, Léo Rosa aparece sem chapéu pela 1ª vez: "Andar com fé eu vou"
Em luta contra um câncer, Léo Rosa fez sua primeira aparição sem chapéu, boné ou gorro no Instagram. O ator publicou nesta quinta-feira (28) um vídeo ouvindo a música "Andar com Fé", de Gilberto Gil. Ele permaneceu com os olhos fechados enquanto o cantor baiano dizia "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar".
O ator também compartilhou com seus seguidores uma foto se medicando com um remédio diluído em água e uma compressa. A foto e o vídeo foram postados na função Stories. Já em seu perfil, ele publicou uma imagem com um gorro e uma legenda inspiradora: "Fé".
Léo Rosa recebeu mensagens de carinho e força dos fãs e de colegas como Nill Marcondes, Paula Burlamaqui e Emilio Dantas. "A sua e a nossa", escreveu o ator que interpretou o traficante Rubinho em "A Força do Querer".
O ator, que completou 34 anos há duas semanas, falou pela primeira vez sobre a doença durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram, na última terça. Ele agradeceu as mensagens, mas pediu para o público não falar somente sobre a doença.
"Podem dizer que estou vivo, continuem achando que estou vivo, mandem energias, até choro lendo as mensagens, mas vamos parar de falar de doença. Vamos falar de saúde. Ficar falando com o amigo sobre doença é muito chato. A pessoa que está doente não quer saber de doença. Vamos tomar cerveja, comer pipoca e dar muito amor para eles, e não ficar falando de doença", desabafou.
Enquanto mostrava o pôr do sol no Rio Grande do Sul, sua terra natal e onde está se tratando, Léo Rosa agradeceu as mensagens de apoio e carinho do público e afirmou que a recuperação está sendo um "período de descobertas". Ele não divulgou o tipo de câncer que enfrenta.
"Queria agradecer a generosidade de todos, mandando energias positivas. É um período muito bonito de descobertas e aprendizados na vida. É de verdade, não estou escondendo nada. Independentemente da religião, a energia está chegando com força", disse o ator.
Durante a transmissão, Léo Rosa ativou a câmera frontal do celular e mostrou seu rosto. Sem cabelo, ele usou uma touca preta, branca e azul, as cores do Grêmio, seu time do coração, atual tricampeão da Taça Libertadores da América. O ator explicou a fase atual de tratamento e agradeceu mais uma vez as mensagens de luz dos fãs.
"Muito obrigado por toda a entrega, atenção e tempo a que vocês se dedicam. Já já as coisas estarão se encaminhando com a saúde, farei um período de repouso. Muito sol e muito amor no coração".
Seguidores comemoraram o bom estado de saúde de Léo Rosa durante a transmissão e comentaram: "2018 será o ano da cura!".
Léo Rosa fez sucesso como galã de novelas da Record, como "Vidas Opostas" (2006), "Amor e Intrigas" (2007), "Promessas de Amor" (2009) e "Balacobaco" (2012). Ele também atuou na série "Rei Davi" (2012) e na novela "Escrava Mãe" (2016), seu trabalho mais recente na TV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.