Topo

Alarme de incêndio interrompe jornal, e reação do âncora chama atenção

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 10h43

O mundo da TV ao vivo é sempre surpreendente, e um jornalista teve de lidar com isso na Inglaterra. Um alarme de incêndio soou nos prédios da ITV, durante a transmissão de um telejornal da ITV, e obrigou o âncora a encerrar o programa mais cedo.

A reação de Tom Bradby no ar acabou chamando a atenção. E não por ele sair correndo, ou coisa do tipo. Pelo contrário. A calma e o tom de desculpas dele é que se destacaram.

Na volta de uma matéria, Bradby foi o mais profissional possível:

“Ok, bem, como vocês provavelmente notaram antes de ir para a última reportagem, temos um alarme de incêndio (tocando). E ainda temos um alarme de incêndio rolando. Não sabemos bem o que fazer sobre isso, então eu queria pedir muitas e muitas desculpas. Receio que nós temos que evacuar o prédio. Essas coisas acontecem... Infelizmente aconteceu hoje e não temos escolha. Voltaremos com o programa se pudermos, mas, por enquanto dou ‘boa noite’”, disse o âncora.

No Twitter, quem viu a cena elogiou e brincou com o apresentador, dizendo que foi o modo mais britânico - mais educado - de se interromper um programa por causa de um possível incêndio e até memes surgiram, como este, brincando com “cenas ao vivo da ITV”.