Topo

Malhação diária e desejo de açaí: a rotina da gravidez de Ivete Sangalo

Ivete Sangalo - Reprodução/Instagram/@ivetesangalo
Ivete Sangalo Imagem: Reprodução/Instagram/@ivetesangalo

Do UOL, no Rio

05/01/2018 12h21

Grávida pela segunda vez, à espera de duas meninas, Ivete Sangalo mudou bastante os hábitos em relação à primeira gestação. Quem entrega é o marido da cantora, o nutricionista Daniel Cady.

"Na primeira vez, ela me infernizava para fazer leite com achocolatado em pó, queria sorvete, essas coisas... Desta vez, teve um período que desejou um pouco de açaí, mas só. Ela está muito focada, segurando a onda, bem tranquila e dona de si", afirmou ele ao site do programa "Estrelas", que tem a baiana como convidada. 

Daniel diz ainda que Ivete voltou a comer carne vermelha uma vez por semana e aumentou a quantidade de frutas e vegetais no cardápio.

Mas o preparo da cantora também inclui muita malhação: a rotina é diária, acompanhada do personal  trainer Joca Gonzalez. A partir do quarto mês de gestação, ela passou a fazer 90% dos exercícios sentada, com foco na musculação.

"Quando está em Salvador, Ivete treina todos os dias. Ela deve sentir limitações naturais da gravidez, mas, quando pensa que o que faz hoje vai beneficiá-la no futuro, a motivação dela vem dobrada", afirma.

Segundo o fisioterapeuta Thiago Franco Freire, o acompanhamento que ele faz com a cantora é "um trabalho com atleta de elite". 

"É um trabalho muito físico, trabalho de palco. Ela se movimenta muito. Então temos com ela os mesmos cuidados que temos com um atleta profissional", diz.