Topo

Mateus Solano é convidado a reviver Félix no cinema

Mateus Solano e Elizabeth Savalla na novela "Amor à Vida" - Globo/João Cotta
Mateus Solano e Elizabeth Savalla na novela "Amor à Vida" Imagem: Globo/João Cotta

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 11h58

Quem está com saudades de Félix, marcante passagem de Mateus Solano na novela "Amor à Vida" (2013), poderá matá-las em breve. O ator foi convidado a reviver a figura em uma participação no novo filme de "Crô", personagem popular de Marcelo Serrado.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Solano confirmou o convite, mas afirmou que a presença do ator ainda não está acertada. 

Recentemente, Solano e Serrado dividiram cenas na novela "Pega Pega", que terminou nesta segunda-feira (8). 

Criaturas e Criadores

Crodoaldo Valério, conhecido como Crô, foi criado por Aguinaldo Silva para a novela "Fina Estampa" (2011). Ele era o mordomo da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Devoto à patroa, ele a chamava de sua "rainha do Nilo".

Na época, o personagem caiu nas graças do público e acabou ganhando um filme só seu, chamado "Crô: o Filme".

Vale lembrar que, durante a exibição de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva chegou a acusar Walcyr Carrasco, criador de Félix, de plágio.

Silva afirmou que Carrasco teria copiado um dos principais temas da trama: uma mãe pobre e humilde (Lilia Cabral), que sofria com a rejeição do filho (Caio Castro), que fingia ser filho de pais ricos. Toda a situação era extremamente similar a dos personagens de Cássia Kis e Klebber Toledo na novela "Morde e Assopra" (2011).