Topo

Luana Piovani diz qual atriz hollywoodiana ela gostaria que a interpretasse

Luana Piovani - Reprodução/YouTube
Luana Piovani Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

10/01/2018 11h27

Luana Piovani gravou um novo vídeo para o seu canal no YouTube e respondeu perguntas de seus seguidores envolvendo famosos. Em uma delas, Luana teve que dizer qual atriz ela gostaria que a interpretasse no cinema.

"A Scarlett Johansson. Ai, tô impossível, gente (risos). Desculpe minha falta de modéstia, mas eu ia amar. Todo mundo que se faz no cinema dá uma elevada. Dá uma olhada nas pessoas. Contra fatos não há argumentos", se divertiu ela.

Em outro momento, contou qual artista gostaria de viver na telona. "Norma Bengell. Foi uma atriz maravilhosa brasileira, sempre foi forte, empoderada, saiu do Brasil, foi para a Itália, também trabalhou no Teatro de Revista, tinha trabalho de corpo, canto, dança. Fez carreira bacana na Itália, mas teve um fim estranho no Brasil, dirigiu alguns filmes, passou por um processo judicial horroroso, acho que ela foi vítima de uma supervalorização de um erro. Acho que entrou em depressão por conta disso tudo e perdemos ela por conta de uma doença. E ela me convidou para fazer ela no filme da vida dela que ela gostaria de dirigir. Mas ela não conseguiu captar, aí entrou nesse processo, a gente se perdeu, ela adoeceu, e ninguém fez o filme dela até hoje. Ela fez o primeiro nu no cinema brasileiro na cena de 'Os Cafajestes'. Lembro que fiquei 'ai, meu Deus, vou refazer essa cena, vai ser meu primeiro nu'", lembrou.

Também sobre trabalhos, Luana revelou que sonha em ser dirigida por Fernando Meirelles e que já foi convidada por ele para um teste.

"Eu estava fechada para fazer 'O Casamento de Romeu e Julieta' no qual eu era a protagonista, começava a filmar em 20 dias. Toca o telefone da minha casa, era o Fernando Meirelles: 'Vou dirigir um filme fora do Brasil e vai ter um teste, queria ver se você não quer fazer, é em inglês. Um filme que identifico muito a sua personalidade, uma mulher guerreira que luta pelos direitos de uma comunidade que precisa que alguém lute pelos direitos dela, vai ser filmado na África e se chama 'O Jardineiro Fiel'. Só que você vai concorrer com três outras mulheres hollywoodianas'",recordou ela sobre o papo.

"Lembro da cena, eu na minha sala no meu apartamento no Leblon. Foi me dando uma perna mole. O teste era em Los Angeles. Eu até poderia ir, mas assim, para fazer e começar a filmar em três semanas, confio tanto em mim que cogitei passar no teste e ter que mandar 'O Casamento de Romeu e Julieta' ver navios. Fiquei desestruturada um minuto, mas sou chata, virginiana, ética, falei 'não posso fazer isso, tá tudo organizado. O contrato já veio, já voltou, devo assinar essa semana'. Tudo isso passando na minha cabeça enquanto eu tremia e minha perna estava mole. E eu disse: 'Fernando, eu começo a filmar daqui 20 dias. Eu não posso daqui 15 dias ir para Los Angeles fazer esse teste. Eu até posso, mas o que faço com tudo isso? Agradeço demais. Me ligue para fazer alguma outra coisa na vida. Eu não fiz, amo 'O Casamento de Romeu e  Julieta', já encontrei Fernando várias vezes", disse ela. O papel para o qual Luana seria testada ficou com  inglesa Rachel Weisz.

Ainda sobre o filme, Luana lembrou que foi convidada para jantar por Ralph Fiennes, que protagonizou o longa. "Encontrei Ralph Fiennes, ele me chamou pra jantar, eu estava com duas amigas, eu tremia mais do que vara verde, eu namorava na época, já tinha resolvido meu problema com culpa, já fui Geni do Brasil, falei 'não, querido, tenho aula amanhã, não vou jantar, bom jantar'. Minhas amigas falando para ir e eu dizendo não", afirmou..

Voltando a falar de artistas nacionais, Luana revelou que uma das que mais admira é Irene Ravache. "Tive a benção, que é mais até do que sorte, de fazer uma novela com Irene Ravache, éramos mãe e filha, contracenávamos muito, era mais que uma faculdade. Sou louca e apaixonada até hoje", falou ela, contando ainda quem mais a ajudou. "Otávio Augusto, ele fez Sex Appeal comigo. Em algumas cenas eu ficava muito nervosa, nunca tinha trabalhado com interpretação, estava completamente sozinha. Tinha até um grupo de estudos com os adolescentes da minissérie, mas eu tinha muita foto pra fazer, muitas cenas para gravar, então eu nunca participava dessa preparação. Me sentia sozinha e ele me ajudou demais, tenho amor imenso por ele".